Dourados (MS) - Visando o acesso para a Série A, o Ubiratan segue se reforçando e acertou as contratações dos atacantes Pedrão (ex-Barueri) e Tiziu (ex-Ivinhema). Com isso, a diretoria espera ter fechado o grupo para a segunda fase da segunda divisão do Sul-Mato-Grossense que começa no próximo sábado, 5, para o Leão da Fronteira quando encara o Coxim no estádio Douradão às 19h30. A apresentação dos dois jogadores será na quarta-feira, 2, às 8h no estádio Douradão.
Pedrão traz em seu currículo a artilharia de um Campeonato Paulista (2009) quando era jogador do Barueri com 16 gols, e, no mesmo ano, anotou seis gols em oito jogos pelo Campeonato Brasileiro da Série A antes de ser negociado com o Al Shabad da Arábia Saudita.
Christiano Florêncio da Silva é nascido em Jaboticabal (SP) em 5 de abril de 1978 e tem o apelido de Pedrão devido a um acidente quando criança que foi atropelado por um caminhão da empresa de gás chamada “Pedrão”. Começou no time de sua cidade e rodou o interior paulista até chegar no Barueri em 2004 onde ganhou destaque nacional se tornando o maior artilheiro do clube com 128 gols em 202 jogos. Depois jogou por Goiás, São Caetano e Vitória e neste ano disputou a série A3 pelo Sertãozinho onde anotou 9 gols. Depois se transferiu para o Itabuna antes de acertar com o Ubiratan. Pedrão tem 1,74m, destro e leva o apelido do artilheiro dos gols difíceis.
Já Tiago Henrique Loquete” Tiziu” é nascido em Araraquara (SP) em 3 de maio de 1984, tem 1,74m e tem por característica jogar pelos lados do campo como um legítimo segundo atacante. Tiziu fez um ótimo Sul-Mato-Grossense nesta temporada pelo Ivinhema e estava no Araxá (MG) antes de acertar com o Ubiratan.