São Paulo (SP) - O piloto sul-mato-grossense João Victor Batista (Tripa), uma das revelações do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade de 2009, confirmou sua participação na equipe Cerciari Racing Team, que disputará a prova das 500 Milhas de Interlagoas. A equipe será composta ainda por Arthur Motter e Otávio Lucchini, que corre na AMA Super Bike, nos Estados Unidos.
Nomes conhecidos da motovelocidade no Brasil participarão do evento, como José Luiz Teixeira, o "Cachorrão", e Diego Pretel, campeão brasileiro de Super Moto. O jovem Eric Grando, de 13 anos, bi-campeão espanhol de MiniGP, também confirmou presença.
A competição será nos dias 16 e 17 de janeiro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A prova exige muita resistência e concentração dos pilotos, pois consiste em seis horas de meia de competição. Ano passado, Tripa trouxe o título para Campo Grande nas 500cc. Este ano, o desafio é maior. Ele pilotará uma Suzuki GSXR de 1000cc, onde as motos podem chegar a uma velocidade de 300 km/h.
A equipe contará com a ajuda de alguns patrocinadores do Estado para que seja viabilizada a participação, dentre eles Anita Calçados, Funesp, Ecomáquinas e Fura 300 Racing.
No Campeonato Brasileiro de Motovelocidade deste ano, o piloto ficou em quinto lugar na categoria 250cc, com 72 pontos. Na etapa campo-grandense do torneio, realizada em julho, ele ficou com a terceira colocação.