Três Lagoas (MS) - Três Lagoas ganhará um CT (Centro de Treinamento) do clube e escola Olé Brasil. A informação é de Alexandre Moretti, empresário da Columbia Prestadora de Serviços, que detém e é gestora das marcas, na região centro oeste e interior paulista da Lacerda Sports/ Olé Brasil Futebol Clube e Comercial Esporte Clube de Ribeirão Preto.
A carta convite será protocolada hoje (20), às 10h30, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico da cidade sendo que a obra está orçada em aproximadamente R$ 3 milhões. Os primeiros contatos com a empresa e clube foram feitos pelo vereador Nuna Viana (PMDB), que no mês passado visitou o CT em Ribeirão Preto.
De acordo com Moretti, serão 125 mil metros quadrados, que contarão com cinco quadras de futebol, piscina, 148 apartamentos completos que alojarão até dois alunos, centro médico e academia. “De início, em fevereiro do ano que vem será implantado o projeto social da Olé Brasil, que atenderá crianças de 7 até jovens de 21 anos. O CT ainda passará por todos os procedimentos burocráticos, sendo que a prefeitura ainda estudará uma área que será cedida para que ele seja construído”, disse, aproveitando a oportunidade para revelar que após todos os trâmites legais, o CT deve ser 100% concluído em dois anos.
Segundo o empresário, ainda não há uma estimativa de quantos alunos o CT poderá atender, no entanto, ele irá gerar quarenta empregos diretos e 100 indiretos. “Além de ter foco na formação esportiva de jogadores de futebol, a Olé oferece toda a capacitação técnica e logística para trabalhos sociais junto a prefeituras, empresas e entidades”, afirmou.
Sediado em Ribeirão Preto, o clube-empresa conta com centro de treinamento de alto nível e, nos municípios, oferece a marca e treinamento para professores de educação física realizarem trabalho com parâmetros profissionais com os atletas locais, indo da escolinha, dentro do chamado Sistema Esportivo Educacional Social, até a preparação de atletas de alto rendimento.
ESCOLINHAS
Moretti ainda disse que a intenção é de firmar uma parceria com as escolinhas de futebol da cidade, para que todos tenham oportunidades
ESPECIAIS
Conforme o empresário, ainda será firmada uma parceria com a ADD de Campo Grande para que os alunos com necessidades especiais, também tenham espaço.