Terça-feira, 01 de julho de 2025, 02:51

Torcida poderá trocar garrafas pet por ingresso na Copa Verde

da redação - 20 de jan de 2016 às 10:11 213 Views 0 Comentários
Torcida poderá trocar garrafas pet por ingresso na Copa Verde

A Copa Verde deste ano vai ficar marcada pelo que acontecer dentro de campo, mas seu lugar na história já está reservado, antes mesmo de a bola rolar. Esta será a primeira competição carbono zero do futebol brasileiro, com um pacote de iniciativas sustentáveis e compensação de todo o CO2 emitido durante o campeonato, organizado pela CBF. O Comercial é o único representante sul-mato-grossense na Copa Verde.

Para incentivar a reciclagem de lixo, haverá troca de ingressos por garrafas pet em partidas no Acre, Amapá e Mato Grosso do Sul. Nos postos credenciados, o torcedor poderá levar garrafas e trocar por uma entrada. A Copa Verde será disputada por 18 clubes de 12 estados do Centro-Oeste e Norte, regiões que contam com dois grandes patrimônios naturais do país: o Pantanal e a Floresta Amazônica.

O campeão receberá dois troféus: a taça convencional, entregue à equipe vencedora após a decisão, e uma árvore da flora brasileira, prêmio vivo que vai ser plantado na sede ou no CT do clube vencedor. Como representante da fauna tupiniquim, a Arara Vermelha foi escolhida a mascote da competição.

Detalhes técnicos

A Copa Verde começa no dia 6 de fevereiro. Na etapa preliminar, as duas últimas vagas para a primeira fase serão decididas nos confrontos Fast Clube (AM) x Águia de Marabá (PA), que jogam nos dias 6 e 17, e Brasília (DF) x Vila Nova (GO), em partidas marcadas para 17 de fevereiro e 2 de março.

Os outros times são: Aparecidense (GO), Comercial (MS), Cuiabá (MT), Espírito Santo Futebol Clube (ES), Gama (DF), Genus (RO), Interporto (TO), Luverdense (MT), Náutico (RR), Naça (AM), Paysandu (PA), Remo (PA), Rio Branco (AC) e Santos (AP).

Terceira edição

Uma das 14 competições organizadas pela CBF, a Copa Verde está na terceira edição. Em 2014, o Brasília (DF) venceu o Paysandu (PA) por 7 a 6, nos pênaltis, e ficou com o título. No ano passado, após perder o primeiro jogo da final por 4 a 1, o Cuiabá (MT) superou o Remo (PA) por 5 a 1, na Arena Pantanal, e faturou a taça.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.