Top Pantanal de Jiu Jitsu Esportivo tem participação de 140 atletas

Luta
da redação - 18 de abr de 2011 às 08:12 791 Views 0 Comentários
Top Pantanal de Jiu Jitsu Esportivo tem participação de 140 atletas Atletas sentem a falta de patrocinadores e de apoio do Estado.

Campo Grande (MS) - O Top Pantanal de Jiu Jitsu Esportivo, foi realizada no Sesc Camilo Boni , neste domingo pela manhã. Participaram 140 atletas, divididos em 22 categorias. A competição tinha como intuito incentivar a prática do esporte e fazer as jovens promessas do Jiu Jitsu competirem entre si para crescerem.

É o caso de Enzo Ueahara, e Artur Franco, ambos de 15 anos e da categoria Infanto Juvenil.Os rapazes mostraram-se empolgados com o futuro que têm pela frente, porém sabem das dificuldades. "Devia ter mais patrocinador", lamenta Enzo.

Peterson Lente Rodrigues, 33, compete há 11 anos pela categoria Pesadíssimo, e hoje também dá aulas de Jiu Jitsu em sua casa. O atleta comentou as barreiras sofridas:

"É muito complicado conseguir apoio. Muitas vezes eu queria participar de evento fora do estado e não ia por falta de patrocínio. As três vezes que fui para o mundial em São Paulo, foram por conta própria", conta Peterson, que em uma destas três participações, foi vice -campeão, na edição de 2009.

Sobre a realização do Top Pantanal Jiu Jitsu, Rodrigues elogiou a ação: "É bom para divulgarmos e incentivarmos a molecada a praticar esporte".

O idealizador do evento, presidente da Federação de Jiu Jitsu do Mato Grosso do Sul, Nilson Pulgatti, endossou as falas de Peterson:

"Realmente, falta muito apoio para os atletas, os comerciantes, empresas, têm que abrir o olho para isso. Esse campeonato é uma preparação para a seletiva em São Paulo, no mês de junho. E de todos que se classificam, 90 % não vai para o mundial por não terem ajuda financeira".

Na categoria preta Master Pesadíssima, Peterson Lente foi o campeão e Adílson Higa foi o vice.

(Colaborou Pedro Nogueira)

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.