No próximo dia 1° de novembro, às 14h ocorre a eleição da próxima diretoria da Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul e Toni Vieira é um dos candidatos ao cargo de presidente.
Antonio Vieira Cesário da Cunha ( Toni Vieira ), nascido em Campo Grande-MS no dia 10 de maio de 1970 é casado, tem três filhas e um neto. Toni é empresário na área de entretenimentos, formação curso superior em Geografia, Direito e Educação, com pós graduação Educação Física.
Toni Vieira milita no futebol desde 1995. Colaborando nas categorias de base foi auxiliar na Liga Campo Grande de Futebol, foi diretor do departamento amador do Operário Futebol Clube , foi diretor de Marketing, e em 2006 chegou a presidência do Operário Futebol Clube, quando o clube foi abandonado pela diretoria em 1998 e não tinha sede e nem endereço, somente dividas altíssimas e se encontrava fora do cadastro da Confederação Brasileira de Futebol e da Federação de Futebol de Mato Grosso dodou-lhe.
Toni Vieira buscou organizou a documentação e enviou oficio para a Federação de Futebol que respondeu afirmando que o Operário não fazia mais parte do Futebol Sul Mato Grosssense. Desta forma recorreu a justiça através do Ministério Público Estadual e Federal onde recebeu decisão favorável ao final de 2006. A Confederação Brasileira de Futebol CBF e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul tiveram que colocar novamente o Operário no cadastro depois de 9 anos. Toni Vieira permaneceu por 8 anos administrando o Clube conseguiu zerar as dívidas em negociações por meio da Time Mania onde o Operário Futebol Clube foi contemplado por estar com a documentação em dia. Em 2008 o Operário entra para o grupo da Time mania, loteria que ajudou a quitar os débitos do Clube.
Toni relata seu pensamento: “Fortalecendo os Clubes a Federação será forte e toda a cadeia Futebolística também gerando emprego e renda. A imprensa local terá mais apoio das empresas para cobrir os campeonatos.
Toni Vieira acredita que temos a saída tudo isso passa por uma gestão sério e com projetos. Hoje Mato Grosso do Sul ocupa 25º no ranking das Federações de Futebol caindo 13 posições no ranking caindo do 12º do ranking.
O Foco do projeto “ Trabalho sério futebol forte “ é formando condições onde os atletas de MS possam mostrar sem talento e chegar ao profissional, ajudando assim baixar os custos do Clubes para montar um elenco forte e com qualidade.