Campo Grande (MS) - O Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso do Sul (TJD/MS) comunicou nesta terça-feira (05) que as semifinais do Campeonato Estadual de Futebol das séries A e B não acontecerão neste final de semana. O TJD alegou que o julgamento do Coxim Atlético, pela Série A, e do Maracajú Atlético Clube, pela Série B, podem provocar mudanças na tabela e que por isso a semifinal só vai acontecer após a definição dos processos.
Segundo o secretário do Tribunal de Justiça Desportiva, Godofredo Barbosa Neto, o Maracajú é acusado de utilizar o jogador Cristiano Lopes de forma irregular. "O jogador foi expulso em uma partida da segunda fase da Série B e deveria cumprir duas partidas de suspensão, mas teria ficado apenas uma rodada fora", afirmou Godofredo.
Já o Coxim pode perder 12 pontos por ter utilizado o atleta Enismar Oliveira Pio com o nome e a camisa de Rosenildo Marques da Silva, que de acordo com o requerimento impetrado pela Serc e Operário, esteve contundido em duas rodadas e sem condições de jogo. Se for punido, o Coxim cai da segunda para a nona colocação e fica fora da semifinal.
O julgamento do time coxinense acontece hoje, às 19h, no Hotel Jandaia em Campo Grande. Já o Maracajú será julgado no sábado, dia 9, às 9h. Se for condenado, o MAC fica eliminado da semifinal e dá lugar ao União, de Campo Grande.
Se forem punidos, os dois times ainda poderão recorrer da decisão, o que adiaria ainda mais a realização dos jogos.