Campo Grande (MS) - Depois da primeira rodada da semifinal do Campeonato Sul-Mato-Grossense, a marcação agora é pesada para os times de Campo Grande, que não balançaram a rede no último fim de semana.
Ainda está difícil para o Comercial digerir a goleada que levou do Aquidauanense. O Colorado amarelou em casa e tomou quatro gols no Morenão. O técnico Amarido Carvalho disse que não esperava o mau resultado, mas o time ainda está vivo, segundo ele.
"O erro foi que o Aquidauanense se portou muito bem dentro de campo e a minha equipe não se acertou. Algumas peças minhas, fundamentais, não entraram no jogo e isso acabou nos prejudicando", explica o treinador.
Conquistar o bicampeonato agora está ainda mais difícil para o Comercial. O jogo da volta está marcado para sábado, às 15 horas, no estádio Noroeste em Aquidauana. O Colorado terá de fazer cinco gols para sonhar com o título.
Um dos desafios será se defender dos chutes do atacante Daniel, que chegou a marca dos 16 gols e é o artilheiro do campeonato. Contra o Colorado, o jogador do Aquidauanense fez dois gols. O comentarista esportivo Marcos Antônio Silvestre falou sobre a situação do time de Campo Grande.
"O Comercial deve chorar as pitangas sim, mas ao mesmo tempo tem que correr atrás do prejuízo".
Furacão Amarelo
O Cene está tranquilo e começa a semana com uma dose a mais de confiança. Depois do empate com o Naviraiense, o Furacão precisa garantir pelo menos mais um empate para chegar à final.
O jogo será em casa no estádio Olho do Furação, às 15 horas de sábado. O time está com sede de vitória, já que há cinco anos o Furacão Amarelo não passa da semifinal. O zagueir Naka aposta na força da equipe.
"Sabia que a equipe do Naviraiense iria dificultar bastante, mas a gente suportou o zero a zero. Agora a gente espera que dentro de casa a gente possa fazer o resultado e ir para a final".
Se haverá mudanças ou não no esquema tático, o técnico Mirandinha faz mistérios. Só adiantou que vai trabalhar em cima dos erros do Naviraiense, bem analisados por ele no fim de semana.
"Sabemos realmente como eles trabalham, então vai facilitar bastante o nosso trabalho e vamos trabalhar em cima disso" , disse o técnico.
O Cene mantém praticamente o mesmo elenco que disputou o Estadual no ano passado. Segundo o atacante Willian, isso se torna um diferencial.
"Nosso time é muito unido dentro e fora de campo. A gente é muito unido um ao outro, isso torna o time bem forte" , enfatizou o atleta.
Silvestre lembra que terminou apenas o primeiro tempo das partidas.
"Foram 90 minutos de Cene e Naviraiense e 90 de Aquidauanense e Comercial. Nós vamos ter o segundo tempo agora. E, no futebol, tudo pode acontecer".