Sábado, 14 de junho de 2025, 00:38

Time mais tradicional na competição, Comercial é eliminado na 1ª fase do Estadual

pedro nogueira/da redação - 10 de abr de 2012 às 09:48 492 Views 0 Comentários
Time mais tradicional na competição, Comercial é eliminado na 1ª fase do Estadual Equipe da Capital fez campanha pífia e decepcionou os torcedores.

Campo Grande (MS) - Altos investimentos, várias contratações e a tradição do Comercial não foram suficientes para que a equipe colorada se classificasse para as quartas de final da Série A do Campeonato Estadual de futebol de 2012.

A eliminação precoce da equipe campo-grandense, que precisava vencer o MS Saad na última rodada e torcer para que o Misto perdesse para avançar, escancara a crise do futebol sul-mato-grossense, mais precisamente do futebol campo-grandense. Além do Comercial, o Operário sofre com problemas na justiça e com "nova" equipe (Novoperário) disputará a Série B do Estadual deste ano.

Campanha

O Comercial iniciou o ano de forma promissora. Após contratar atletas como o experiente meia Jean Carlo ou como o atacante Careca ex-Águia Negra e ex-Corinthians, a esperança era de que o Colorado brigasse pelo título até o fim da competição. A primeira partida foi o clássico contra o Cene, vencido pela equipe colorada por 2 a 1, dois de Jean Carlo. 

Na segunda rodada, um empate fora contra a Serc Chapadão não foi um resultado ruim. A partida seguinte, pela quarta rodada, empolgaria de vez o torcedor comercialino. Um colossal 7 a 0 no Maracaju, com direito a três gols de Edvaldo, que até pediu música no programa Fantástico, da Rede Globo.

Porém, após a goleada veio a sequência que praticamente acabou com as chances da equipe se classificar: sete jogos sem vencer. Derrotas para Aquidauanense (duas vezes), Misto, MS Saad, Serc Chapadão e Maracaju e empate em 3 a 3 com o Cene complicaram a vida do Comercial, que foi para a penúltima rodada com chances de ser rebaixado.

O Comercial teria Misto e MS Saad pela frente. Se vencesse as duas e o Misto perdesse o último jogo, dependeria de saldo para se classificar. Se perdesse as duas seria rebaixado para a segunda divisão do Estadual. A primeira parte foi feita, 2 a 0 no Misto mesmo com dois homens a menos, em vitória que fez até o torcedor mais pessimista acreditar na classificação. 

Mas, na última rodada, o Misto fez o seu e venceu em casa, eliminando qualquer chance do Comercial se classificar. Mesmo se perdesse, não haveria problemas, já que a equipe comercialina empatou em 2 a 2 contra o MS Saad, que já estava rebaixado.

Para Gláucio Caldas, universitário e torcedor do Comercial, a campanha da equipe foi vergonhosa. " O Comercial tem história, tem um nome a zelar, o torcedor comercialino não merecia isso", lamenta.

Números

O Comercial fez 12 jogos, venceu 3 partidas (todas em casa), empatou 3 (todas fora) e perdeu 6 (3 em casa e 3 fora). Marcou 21 gols e tomou 20. O atacante Serginho foi o artilheiro da equipe, com 6 gols e é vice-artilheiro da competição até agora, atrás apenas de Tardelli, do Sete de Dourados, que tem 12 gols.

Técnicos

André Soto, filho do técnico Geninho, comandou a equipe da 1ª até a 10ª rodada. Em oito jogos, venceu dois, empatou um e perdeu quatro. Mirandinha assumiu a equipe na 11ª rodada, contra o Maracaju, para buscar a classificação. Estreiou com derrota. Em seguida, perdeu de novo, para o Aquidauanense. Venceu o Misto em casa e empatou com o MS Saad, totalizando quatro jogos: uma vitória, um empate e duas derrotas.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?