Campo Grande (MS) - Campo Grande sediará o IV Campeonato Brasileiro de Seleções sub-20 Feminino - 2ª Divisão. A competição, que será realizada no ginásio do Colégio Dom Bosco, começa hoje e termina no sábado (30), e classificará as federações das duas melhores equipes para a 1ª Divisão da próxima temporada.
Quatro seleções estaduais estarão na disputa pelo título da competição e pelas duas vagas na divisão superior. Os selecionados do Mato Grosso do Sul, do Acre, da Bahia e de Roraima enfrentam-se em um só turno e, quem somar mais pontos nas três partidas disputadas, fica com o troféu de campeão.
A rodada inicial será disputada na quinta-feira (28/10). Às 17h30, a Seleção Bahiana enfrenta a Seleção Acreana e, às 19 horas, é a vez das equipes de Mato Grosso do Sul e Roraima estrearem na competição.
Equipe de MS confia no entrosamento
Entrosamento. Essa é a palavra-chave da equipe sul-mato-grossense que disputará o torneio. Das 12 convocadas pelo técnico Luis Fernando Borges, o Nando, 10 treinam na UCDB/Dom Bosco e já se conhecem bem dentro de quadra há pelo menos um ano.
"Essas meninas já treinam juntas há um ano. É a mesma equipe que esse ano ficou em terceiro lugar em Natal-RN (Taça Brasil Adulta), em segundo em São Paulo (Jogos Regionais) e que jogou a Taça Brasil Sub-20 da Divisão Especial em Caçador-SC, mas que não conseguiu classificação", conta o treinador.
Da UCDB, a equipe conta com as atletas Bruna Elisbão, Fernanda Bessa, Evelyn da Silva, Gabriela Bertin, Andressa da Rosa, Patrícia Aparecida, Kamila Gonçalves, Laís de Almeida, Stefany Silva e Jéssica Alves. Completam o plantel Vanessa Lima, das Moreninhas, e Patrícia Sochor, campo-grandense que defendeu o Osasco/Jaguaré/Palmeiras no primeiro semestre.
Para conseguir o acesso à Divisão Especial, a equipe treina quatro vezes por semana no poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande. Participarão ainda do Brasileiro as equipes de Roraima, Acre e Bahia.