Time de lateral sul-mato-grossense sobe conquista acesso para a Série C

com gazeta esportiva.net - 16 de out de 2011 às 20:24 240 Views 0 Comentários
Time de lateral sul-mato-grossense sobe conquista acesso para a Série C

Recife (PE) - Foi dramático, mas o Santa Cruz, time do lateral sul-mato-grossense Eduardo Arroz, conseguiu segurar o empate por 0 a 0 após grande sufoco do Treze e, graças ao 3 a 3 conquistado em Campina Grande-PB, se garantiu na Série C do Campeonato Brasileiro em 2012, após três anos de sofrimento na divisão mais baixa do futebol nacional.

Para a festa dos cerca de 60 mil torcedores presentes no Arruda, em Recife, a tradicional equipe pernambucana viu o Treze terminar a partida com dois jogadores a menos, mas atacando até as últimas consequências, sem medo de se expor.Muito mais na raça do que no talento,o Santa se segurou como pôde e, influenciado pela força das arquibancadas, chegou a acuar os paraibanos em alguns momentos, mas sem tanta eficiência na hora do último passe e da finalização.

E foi exatamente por essa falta de preciosismo que a equipe não saiu do primeiro tempo com vantagem no marcador. Muitos erros dos atacantes impediram que a equipe abrisse o placar, enquanto o Treze ainda não havia se encontrado em campo e só assistia o tempo passar sem marcar.

Nos 45 minutos finais, o Santa Cruz não conseguiu evoluir e viu um adversário mais incisivo e superior tecnicamente, que só não marcou porque não quis, já que não faltaram oportunidades. Logo aos quatro minutos, Chapinha driblou todo mundo e bateu rente à trave dos pernambucanos.

O sorriso só foi devolvido ao rosto do torcedor quando, simultaneamente ao fato do Treze perder a cabeça, o Santa Cruz foi à frente e atacou o adversário com Fernando Gaúcho e Dutra, que vinha de trás ameaçar pelo lado esquerdo.
Após uma bola na trave aos 40 do segundo tempo só para aumentar o desespero, mais os quatro minutos de acréscimo, o apito final foi a explosão Coral dentro do Arruda. O drama havia terminado: O Santa Cruz voltava à Série C.

Após a partida, o técnico Zé Teodoro comemorou muito, mas disse que ainda não acabou: "É claro que estou feliz, hoje é um dia de festa para toda essa torcida, acabou toda a agonia, mas esse é só o primeiro objetivo. Nós queremos o título e vamos lutar por isso até o final. Vamos brigar pelo título".

Cuiabá é adversário nas semifinais e também está na Série C 2012 - Com uma vitória por 4 a 2 sobre o valente Independente/PA em Tucuruí, o Cuiabá somou ao placar agregado de 2 a 0 conquistado dentro de casa e garantiu sua classificação para as seminfinais do Brasileirão da Série D para enfrentar o Santa Cruz, e também confirmou o acesso.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.