Quarta-feira, 14 de maio de 2025, 12:04

Thomaz Bellucci vence a primeira em Grand Slam e enfrenta "zebra"

tênis brasil - 23 de jun de 2008 às 15:57 188 Views 0 Comentários
Thomaz Bellucci vence a primeira em Grand Slam e enfrenta "zebra"

Londres (Inglaterra) - Depois de furar o qualifying de Roland Garros e dar trabalho a Rafael Nadal na estréia, Thomaz Bellucci voltou a dar bom passo no circuito profissional. Nesta segunda-feira, o paulista conquistou sua primeira vitória em Grand Slam na carreira, ao passar à segunda rodada em Wimbledon, em quadras de grama.

Mostrando força no saque, o número 1 do Brasil derrotou o russo Igor Kunitsyn por 3 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 7/6 (7/5), 3/6 e 6/2. Nas pouco mais de 2h30, ele encaixou nada menos que 16 aces e teve frieza para reverter momentos complicados nos sets iniciais, quando levou quebras de saque antes de virar.

Depois de se dar bem no sorteio da chave, Bellucci vai embalado para a segunda rodada e tem chances de ir mais longe, já que contou novamente com toque de sorte: provável adversário, o cabeça 18 Ivo Karlovic, maior sacador do circuito e que vinha embalado do título em Nottingham, caiu na estréia diante do modesto Simon Stadler, número 172 do mundo, por 3 a 1, parciais de 4/6, 7/6 (7/4), 6/3 e 7/5.

Com a vitória, Bellucci já deve garantir outro salto no ranking e alcançar a melhor marca da carreira. Com os 35 somados, desconta outros 7 do até então 18º melhor resultado e já deve aparecer em 65º. Além disso, minimiza os efeitos da defesa de 77 pontos em julho, referentes aos vices dos challengers de Bogotá e Cuenca do ano passado, quando saiu de mero 500º do ranking e marcou seu nome.

Bellucci vem em ótima ascensão em um ano e entra extremamente confiante após ótimas campanhas no saibro. Na semana passada, ele fez seu primeiro jogo oficial na grama no qualifying de Nottingham e foi mal, caindo diante de Daniel Cox, número 942 do mundo. Sem desanimar, treinou forte na cidade inglesa e mostrou evolução na estréia no Grand Slam.

Na partida contra Kunitsyn, 79º do mundo e que o havia derrotado nas quartas de Bordeaux, neste ano, o paulista de 20 anos começou mal e levou quebra no sétimo game do primeiro set. Em recuperação imediata, porém, empatou e levou a parcial para o tiebreak, onde se deu bem nos momentos decisivos.

Na segunda parcial a história se repetiu e o russo pulou em 4/2 antes de levar a virada em 5/4. Bellucci novamente se superou no desempate e abriu 2 a 0. Em um set de vacilo, o brasileiro viu o rival encostar, mas reagiu com duas quebras em 4/2 e depois em 6/2 para fechar o importante triunfo.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?