Cabeça-de-chave número oito do evento, Bellucci já garantiu mais nove pontos no ranking de entradas ao passar para as oitavas-de-final. Desse modo, ele deve aparecer com o melhor posicionamento da carreira na semana que vem, quando a nova lista será divulgada.
Mas o brasileiro não espera parar por aí, já que o challenger tunisiano distribui US$ 125 mil (cerca de R$ 210 mil) e expressivos 90 pontos ao campeão. Na próxima rodada, o tenista ainda não tem adversário definido - ele sai do confronto entre o holandês Martin Verkerk, vice-campeão de Roland Garros em 2003, e o francês Sebastien de Chaunac.
Em bom momento, Bellucci alcançou na Tunísia a marca de seis vitórias consecutivas, já que vinha de título conquistado em Florianópolis. Em 2008, já havia garantido o troféu de outro challenger, em Santiago, e a primeira vitória da carreira em um torneio de nível ATP, em Buenos Aires.
Ao garantir nova vitória, o paulista ainda completa o bom início da semana para os brasileiros, já que Marcos Daniel passou pela estréia no Torneio de Barcelona e Júlio Silva também avançou, nas disputas em Munique.