Paris (França) - Cinco brasileiros estarão em Paris em maio para tentar se juntar a Marcos Daniel e - muito provavelmente Gustavo Kuerten - na chave principal de Roland Garros. Os representantes que jogam o qualifying do Grand Slam são liderados pelo paulista Thomaz Bellucci. Além dele, participam Júlio Silva, Franco Ferreiro, Thiago Alves e o estreante João Souza, o Feijão.
Bellucci será inclusive um dos cabeças-de-chave, já que estará próximo do top 100 quando a chave tiver início. Isso o ajudará a encarar caminho mais tranqüilo e a evitar duelos contra tenistas que vêm embalado no momento, como Denis Gremelmayr, Kei Nishikori, Nicolas Massú, entre outros.
Aos 20 anos, o paulista atravessa ótima fase e é grande esperança do país. Depois de ganhar dois challengers e seu primeiro jogo de ATP, tem vaga garantida na semifinal em Túnis e pode dar outro salto decisivo se conquistar o título. Quem também estreará é Feijão, outra promessa que atravessa boa fase na temporada.
Já Julinho, Thiago e Ferreiro voltam a Paris. O primeiro furou o quali há dois anos e em 2007 ficou a uma vitória da chave principal. Nesta semana, ainda voltou a vencer em ATPs após seis anos. Thiago, por sua vez, vem em fase crescente, assim como Ferreiro, que entrou novamente para o top 200 após o vice em Florianópolis.