Quinta-feira, 15 de maio de 2025, 06:40

Thomaz Bellucci bate Schwank, conquista título e entra no top 150

gazeta esportiva.net - 2 de mar de 2008 às 23:06 171 Views 0 Comentários
Thomaz Bellucci bate Schwank, conquista título e entra no top 150

Santiago (Chile) - Thomaz Bellucci confirmou o bom momento neste domingo e venceu o primeiro challenger de sua carreira. Com a vitória na decisão sobre o argentino Eduardo Schwank, conquistada com parciais de 6/4 e 7/6 (7-3), o tenista brasileiro faturou o evento de Santiago e tem muitos motivos a comemorar. Além de receber um cheque de US$ 5 mil (R$ 8,3 mil), Bellucci finalmente entrará na lista dos 150 melhores do mundo, no ranking a ser divulgado nesta segunda pela ATP.

O ano de 2008 vem sendo excelente para o brasileiro de 20 anos. Ele começou a temporada chegando às quartas-de-final do challenger de São Paulo, quando foi derrotado pelo compatriota Thiago Alves. Depois, já em fevereiro, recebeu um dos três convites da organização do Aberto do Brasil, tendo a oportunidade de disputar seu primeira competição de nível ATP - caiu na primeira rodada, diante do equatoriano Nicolás Lapentti.

Em seguida, conseguiu furar o qualificatório do Torneio de Buenos Aires para vencer sua primeira partida contra um top 100: o austríaco Werner Eschauer, 83º colocado da lista de entradas. Em terras argentinas, ele caiu nas oitavas, diante do local Juan Ignácio Chela.

Depois de se aventurar nos torneios da ATP, Bellucci foi ao challenger de Santiago para realizar uma campanha praticamente perfeita, só perdendo um set, na semifinal diante do também brasileiro João Souza, o Feijão. Nas quartas, o paulista ainda havia eliminado o principal cabeça-de-chave do evento, o espanhol Ruben Ramirez Hidalgo.

Assim, a finalíssima diante de Schwank, atual 140º do mundo, mas que já foi o número 83, veio a coroar a bela fase do brasileiro, que conquista seu primeiro título em challengers. No ano passado, ele havia sido vice-campeão nos eventos de Bogotá, na Colômbia, e de Cuenca, no Equador.

Quanto ao novo ranking de entradas, Bellucci deixará a 170ª colocação rumo ao top 150, devendo ganhar 25 postos no total. Entre os tenistas do Brasil, o paulista só fica atrás de Marcos Daniel, atual número 111 do mundo. Após a primeira conquista, Bellucci não ganhará folga na próxima semana, em que parte a Bogotá para estrear, provavelmente na terça, com o belga Dick Norman, 164ª da lista.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?