A vitória de 2 a 1 sobre a Serc neste domingo que marcou a classificação inédita do Sete de Dourados para a semifinal do Campeonato Estadual, também teve a volta inesperado do meia Thiaguinho Mattos. O jogador havia quebrado a costela no dia 12 de março durante o jogo contra o Corumbaense no estádio Arthur Marinho e não tinha mais expectativa de voltar neste estadual.
“Não imaginava. Estava comentando com algumas pessoas que hoje é um dos dias mais felizes da minha vida. Nunca havia quebrado nada e graças a Deus consegui recuperar bem, pode voltar e ajudar o Sete nesta reta final”, disse o jogador após o confronto contra a Serc no Douradão o qual atuou por alguns minutos ao substituir Maranhão no segundo tempo.
A volta ao trabalho foi liberada na última semana após exames comprovarem a recuperação total da fratura. Para o técnico Chiquinho Lima, a atuação do jogador foi fundamental para antecipar a sua volta.
“Vimos a vontade dele, do quanto ele queria voltar e se cuidou para isso. Ganhamos novamente o jogador para o Estadual quando não tínhamos mais esperança de poder contar com ele. Estou muito feliz pelo Thiago”, disse o técnico do Sete.
A volta de Thiaguinho foi justamente em um fato inédito para o time douradense. Nascido na cidade, o jogador falou sobre a classificação e de estar entre os quatro melhores do Estadual.
“História só faz com jogadores vencedores e aqui só tem jogadores vencedores. Todos viram o planejamento e o quanto trabalhamos para chegar até aqui e com pensamento de ir mais longe possível. O Sete é merecedor disso e nós também”, encerrou o jogador.
PREOCUPAÇÃO
Com a volta de Thiaguinho, o DM (Departamento Médico) do Sete conta ainda com Juninho Cearense que sequer chegou a jogar o Estadual, com o goleiro Filipe que não deve voltar nesta competição e com os recém ingressos no setor: o artilheiro Guilherme e o meia Alex Faria.
A situação de Guilherme é que mais preocupa. O jogador tomou uma pancada no primeiro jogo das quartas de final, foi substituído com muitas dores e com o joelho inchado. O resultado da ressonância magnética deve sair na quarta-feira. Já o meia Alex Faria ficou poucos minutos no jogo de domingo e também deixou o gramado após tomar uma pancada. O jogador será reavaliado na reapresentação do elenco nesta terça-feira para saber as reais condições do jogador.