São Paulo (SP) - Um dos duelos mais esperados para Pequim, entre os nadadores Thiago Pereira e Michael Phelps, terá uma prévia no Grand Prix do Missouri de Natação, que começa nesta sexta-feira, nos Estados Unidos. A competição, que está sendo considerada um termômetro para os Jogos Olímpicos, contará com a presença de 600 atletas de 15 países. O Brasil será representado por mais seis nadadores, além de Thiago.
Estou ansioso para a estréia, mas ao mesmo tempo sinto-me bem preparado. O treinamento foi proveitoso e agora é esperar o momento de pular na água - disse Thiago, que vai disputar dos 100m livre, 200m costas, 200m e 400m medley, mas, de acordo com o programa, deve duelar com Phelps apenas nos 400m medley.
O Brasil terá no Grand Prix outros quatro atletas que já conquistaram índices para a China: César Cielo, Kaio Márcio, que também deve encarar Phelps nos 200m borboleta, Rodrigo Castro e Henrique Barbosa. Já Gustavo Calado e Henrique Rodrigues, ainda não conquistaram vaga, mas também representarão o Brasil na competição.
A GP promete reunir ainda alguns dos melhores nomes da natação mundial como os norte-americanos Michael Phelps, Ryan Lochte, Ian Crocker, Aaron Peirsol, os sul-africanos Ryk Neethling e Roland Schoeman, o sérvio Milorad Cavic e Gerge Bovell, de Trinidad e Tobago