Florianópolis (SC) - Os três principais brasileiros no ranking de entradas da ATP abandonaram suas partidas no Challenger de Florianópolis, nesta terça-feira. Thiago Alves, Ricardo Mello e Flávio Saretta não chegaram a completar suas estréias na competição.
O primeiro a entrar em quadra foi Thiago Alves. Depois de perder o primeiro set por 6/1 para o argentino Diego Junqueira, o cabeça-de-chave número três desistiu por conta de dores nas costas. "Preciso dar um tempo para curar essa dor", resumiu.
Ricardo Mello teve participação semelhante. Sentindo-se fraco por causa de uma virose, o quarto favorito pediu atendimento médico antes de abandonar a partida, quando perdia por 6/2 e 3/1 para Caio Zampieri.
Flávio Saretta teve fim semelhante na competição, disputada em quadras de saibro em Santa Catarina. O pré-classificado número um desistiu do jogo contra o argentino Brian Dabul depois de perder o primeiro set por 7/5.
Dos cabeças-de-chave brasileiros, o único a sobreviver nesta terça foi André Ghem. O gaúcho mediu forças com o paulista Rogrido Guidolin e levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4.