Sexta-feira, 16 de maio de 2025, 06:35

Tenistas do Mato Grosso do Sul aprovam a experiência no Circuito

divulgação - 26 de set de 2008 às 18:38 222 Views 0 Comentários
Tenistas do Mato Grosso do Sul aprovam a experiência no Circuito

Campo Grande (MS) - Os tenistas do Mato Grosso do Sul aproveitaram a rara oportunidade de disputar um torneio de grande porte em casa e marcar pontos no ranking brasileiro. No total, foram 39 atletas sul-mato-grossenses inscritos na etapa de Campo Grande do Circuito Infanto-Juvenil 2008, que segue até o próximo domingo no Rádio Clube de Campo (Av. Interlagos, 477 - Jd. Morumbi).

O presidente da Federação de Tênis do Mato Grosso do Sul, Valdemar Scacalossi, ressaltou a importância da realização deste tipo de evento para a promoção do esporte e principalmente para a evolução do nível técnico dos atletas. "É muito importante e sempre é valido poder realizar torneios desta grandeza no Mato Grosso do Sul", disse. "Não  adianta só a gente falar que é importante disputar torneios nacionais, foi muito bom porque os pais puderam ver qual o nível dos nossos tenistas e que é importante viajar um pouco mais também", completou.

Se depender dos atletas, o torneio já foi proveitoso. O tenista Murilo Mendonça, na categoria 14 anos disputou e venceu sua primeira partida em torneio nacional. Para ele a experiência serviu de parâmetro. "Eu achava que os torneios estaduais eram bem parecidos com os nacionais, mas agora eu percebi que a diferença é muito grande. Eles jogam muito", constatou.  "O que eu levo de aprendizado é que eu não tenho que ter medo e não ligar para ranking para jogar o meu melhor".

Nos 14 anos feminino, Isabella Arruda observou o que pode melhorar. "Elas tem muito mais experiência. Eu vi que tenho de correr em todas as bolas e melhorar meu top-spin", analisou. "Agora vou ficar uns meses me dedicando aos treinos para depois partir para os torneios melhor preparada", falou.

Outro atleta local da categoria 16 anos, Gabriel Pache, destacou a oportunidade de enfrentar tenistas de outros estados. "Foi muito importante. Pude jogar com um cara de São Paulo coisa que a gente não está acostumado. Outra coisa legal é que neste tipo de torneio tem bastante gente, então a gente faz várias amizades", conta.

De acordo com Scacalossi, já foi possível sentir os garotos mais motivos. "Eu senti pelas conversas que o pessoal está motivado a jogar mais torneios e dedicar mais aos treinos. Isso é muito bom para o tênis do nosso Estado", conclui.

Esperanças locais - Dois tenistas do Mato Grosso do Sul já estão na semifinal da etapa de Campo Grande do Circuito Unimed e viveram situações opostas. Por um lado, José Lucas Melgarejo,nem precisou entrar em quadra beneficiado pela ausência do adversário Lucas Pacificio (PR) na categoria 18 anos. Já Igor Santos teve de lutar por quase três horas para superar o paulista Pedro Dalfre de virada, parciais 5/7, 6/1 e 6/4.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?