Rio Verde (GO) - O tenista sul-mato-grossense João Bosco Costa, de 17 anos, recebeu um "wild card" da organização do X Vivo Sony Ericsson Tennis Classic Rio Quente Resorts, e disputará seu primeiro evento profissional da carreira. João Victor participou do qualifying, venceu duas partidas e perdeu a terceira e última, sendo desclassificado da disputa. Porém, ele recebeu o convite para participar da chave principal da competição, e estréia nesta segunda-feira, contra o boliviano Maurício Doria Medina.
Na disputa do qualifying, João estreou no sábado (10), vencendo Diego Oliveira por dois sets a zero (6/3 - 6/2). No domingo (11), ele venceu Gabriel Pimentel também por dois sets a zero, com um duplo 6/4, mas depois foi eliminado por Danilo Ferraz por dois sets a zero (6/3 - 7/6). João Bosco Costa é o segundo melhor tenista de MS na categoria 18 anos, atrás apenas de Lucas Melgarejo.
O X Vivo Sony Ericsson Tennis Classic Rio Quente Resorts começou no dia 10 e segue até o dia 17 de maio, distribuindo US$ 15 mil em prêmios e pontos para o ranking mundial. Confira a chave pricipal do torneio:
[1] Marcel Felder (URU) x Marcelo Demoliner (BRA)
[wc] Vitor Manzini (BRA) x Juan Pablo Yunis (ARG)
André Pinheiro (BRA) x Eládio Ribeiro Neto (BRA)
Rafael Camilo (BRA) x [6] Leonardo Kirche (BRA)
[4] Rodrigo Grilli (BRA) x [q]
Maurício Doria Medina (BOL) x [wc] João Bosco de Oliveira Costa (BRA)
[q] x Eduardo Peralta Tello (MEX)
Aleksandar Cucuz (SUI) x [7] Eric Gomes (BRA)
[8] Sat Galan (COL) x Borja Malo Casado (CHI)
[wc] Leandro Ribeiro (BRA) x Francisco Franco (COL)
[q] x Rodrigo Guidolin (BRA)
[q] x [3] Alexandre Bonatto (BRA)
[5] Ivan Endara (EQU) x [q]
Caio Burjaili (BRA) x [q]
[wc] Thiago Pfrimer (BRA) x [q]
[q] x [2] André Miele (BRA)