Sábado, 17 de maio de 2025, 02:56

Tenista de Campo Grande faz história no Citibank MasterCard Cup

Tênis
da redação/com assessoria - 2 de ago de 2009 às 15:53 258 Views 0 Comentários
Tenista de Campo Grande faz história no Citibank MasterCard Cup

Campos do Jordão (SP) - A tenista campo-grandense Gabriella Barbosa fez história na Citibank MasterCard Tennis Cup, em Campos do Jordão. A tenista, que completou 18 anos no dia 10 de julho, foi a primeira brasileira a passar o qualifying e, após eliminar diversas favoritas, entre elas a cabeça-de-chave 2, a argentina Florência Molinero, alcançar a semifinal. Só perdeu para a boliviana Maria Fernanda Álvarez-Teran, assim mesmo em partida que fez a estrangeira mostrar todo o seu potencial.

"A tática era atacar e não deixar ela dominar o jogo, mas eu estava mais cansada com a sequencia de jogos e errei um pouco mais, não saquei tão bem, mas taticamente fiz o jogo certo", disse Gaby.

A semifinal no torneio com premiação de US$ 25 mil, melhor resultado de Gaby no circuito profissional, vai render 24 pontos e muitas posições no ranking mundial, onde atualmente ocupa a posição de número 987

Gabriela mora na Argentina há dois anos e treina em Buenos Aires, no Clube Obras, com os ex-jogadores Enzo Artoni e Francisco Cabello. Logo após a prtida semifinal, Gabriella retornou à Argentina para retomar os treinamentos, contente com o resultado alcançado.

"Estou muito feliz, embora quisesse chegar à decisão. Foi muito bom confirmar que todas as mudanças que fiz no meu jogo nos últimos meses deram certo. Vim para Campos com esse objetivo e fui alem do que esperava. Alcançar meu melhor resultado no Brasil foi muito legal", concluiu a tenista, que agora vai definir com os técnicos o calendário dos próximos meses.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?