O Naviraiense foi um dos últimos times a iniciar a preparação para o Campeonato Estadual. Logo na estreia, um clássico contra o Ivinhema, vice-campeão estadual, que manteve uma boa base da última temporada. E o resultado de empate neste domingo foi comemorado pelo Jacaré, mesmo sendo um jogo considerado em casa, já que mandou o confronto em Dourados devido a falta de laudos no Virotão.
Para o técnico do Naviraiense, Renê Marques, o time teve as melhores oportunidades de marcar e com isso fez uma análise positiva da estreia no Estadual 2016.
“Temos que valorizar esse empate, uma equipe que teve a chance também da vitória, tivemos mais as chances claras. Eles começaram antes a preparação, tenho que valorizar meus atletas. Agora é tirar o que tem de melhor para essa partida, corrigir os erros e já começar pensar no Águia Negra”, disse o treinador relatando o próximo adversário que acontece no domingo às 17h, em Rio Brilhante.
Renê também revelou como fez seu time melhorar no segundo tempo e recuperar a posse de bola perdida na etapa inicial.
“Eles ganharam nosso meio-campo e conseguiram impor seu ritmo no primeiro tempo. Não conseguimos sair jogando, mesmo assim tivemos três chances de gol. Passei para eles no intervalo para ganhar o campo do adversário adiantando nós a marcação para dificultar a saída deles e marcar o Igor que estava criando as jogadas. Quando conseguimos fazer isso, nós fomos ganhando espaço, criando as chances, a bola parada fomos bem, faltou somente concluir em gol”, analisou.
Mesmo jogando em Dourados às 10h, o Naviraiense colocou 320 torcedores no Douradão sendo 290 pagantes e renda de R$ 3.320.
O Grupo B ainda terá o fechando da primeira rodada somente na quarta-feira com o jogo entre Aquidauanense e Sete de Dourados, em Aquidauana, às 16h. O Águia Negra lidera com três pontos.