Sexta-feira, 20 de junho de 2025, 10:07

Temporada 2008 inicia sexta-feira com campeonato em Corumbá

Xadrez
da redação - 20 de dez de 2007 às 17:02 192 Views 0 Comentários
Temporada 2008 inicia sexta-feira com campeonato em Corumbá

Corumbá (MS) - A Abertura da Temporada 2008 de Xadrez será nesta sexta feira dia 21, com a realização da Taça Cidade Branca de Xadrez. O evento é exclusivo para os enxadristas da Série A, e terá a presença de Eugênio Albaneze. As partidas serão realizadas na Escola Antônio Maria Coelho localizada na rua 13 de junho, 1457 em Corumbá.

Eugênio Albaneze é uma das referências do xadrez corumbaense tanto dentro como fora do tabuleiro. Acadêmico da Fuvest, possui rating da Federação Internacional de Xadrez jogando por São Carlos cidade onde reside atualmente.

A Taça Cidade Branca tem por objetivo preparar e selecionar melhor os enxadristas que representarão Corumbá nos Abertos do Brasil para buscar o Rating da Federação Internacional de Xadrez.

 A última vez que um corumbaense disputou um Aberto do Brasil foi em 1999, onde Jocimar de Aragão Jr., foi o primeiro Sul-mato-grossense a obter o Rating da Federação Internacional de Xadrez. 

As inscrições e congresso técnico acontece a partir das 07h30 com início às 08h. Será disputado no sistema suíço em 4 rodadas com ritmo de 61 minutos de reflexão para todos os lances. A taxa de inscrição é de R$ 10,00 no Geral.

A premiação será 50% do valor total das inscrições ao campeão. Ao vice-campeão terá 30% do valor total das inscrições, e ao terceiro lugar 20% do valor total das inscrições.

O evento é realizado pela Federação sul-mato-grossense de Xadrez, Clube de Xadrez Pantanal, e conta com apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Promoção da Cidadania, Fundação de Esportes de Corumbá (Funec).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?