Campo Grande (MS) - O técnico Alessandro Nascimento, do Sealp, comemorou as medalhas obtidas pelas atletas sul-mato-grossenses durante o Campeonato Brasileiro de Judô Sub-20, fase final, que aconteceu neste final de semana, entre os dias 07 e 08 de agosto, no Rio de Janeiro (RJ). De acordo com o judoca, apesar de conquistar apenas duas pratas, o Estado está no "top" da modalidade no Brasil.
No torneio, as judocas Ana Carla Rios Grincevicus, atual medalha de bronze no Brasileiro Sub-23 e ouro no Brasileiro Juvenil, e Camila Gebara Nogueira, campeã Brasileira e Sul-Americana no Sub-17, conquistaram a segunda colocação em suas categorias.
"Foi acima das expectativas. Nosso judô é 'top', sem modéstia nenhuma, somos a melhor modalidade do Estado em termos de resultados", garante. "A Ana Carla perdeu a final para a campeã mundial no final do tempo extra, e a Camila perdeu para uma sergipana", acrescentou.
O Estado competiu com 11 atletas no torneio. Na classificação geral feminina, ficou em sétimo lugar, e no masculino, amargou a última colocação. A equipe foi comandada pelos técnicos Alessandro Nascimento e Marcelo Matos, da Associação Atlética Matos Judô.