Sem alarme, o Itaporã segue a preparação para voltar a disputar o campeonato estadual Série A. O jogo inaugural será no dia 14 de fevereiro diante do Sete de Dourados no estádio Douradão.
Nei César continua como treinador e tem como auxiliar técnico o ex-jogador do Ubiratan, Dênis Silva. Também fazem parte da comissão técnica outro ex-jogador: Tadeu, que tem a função de preparador físico. Márcio segue como preparador de goleiros e Osni como mordomo.
No elenco estão jovens talentos mesclados com jogadores experientes. Para Nei César, o grupo está motivado e recebendo bem as instruções na pré-temporada.
“Os atletas estão se entregando ao máximo. Estamos unificando o trabalho a cada dia que passa. Sempre digo que grupo motivado sempre alcança os objetivos e eles tem entendido bem a mensagem do que queremos”, disse o treinador do atual campeão estadual da Série B.
Os treinos acontecem no estádio Chavinha e em uma academia da cidade. A comissão técnica intensificou os trabalhos unindo físico, tático e técnico.
Sobre a vinda de novos jogadores, o técnico diz que está satisfeito com o grupo montando, mas não descarta novas contratações.
“Não tem como falar em grupo fechado. Estamos trabalhando. O campeonato não começou, então com cautela, sempre é bom deixar espaços para um e outro atleta. Não podemos gastar todos cartuchos para o início de competição”, concluiu Nei César.
O Itaporã está no grupo B da competição e além do Sete de Dourados, terá como adversários na primeira fase o Ivinhema, Naviraiense, Corumbaense e Águia Negra.