Barcelona (Espanha) - O holandês Frank Rijkaard foi franco em entrevista ao canal "TV3" espanhol neste domingo e afirmou que torce para que o brasileiro Ronaldinho Gaúcho deixe o Barcelona na próxima temporada. Essa seria a saída para o astro recuperar seu futebol, em sua avaliação.
"Não se pode esquecer de tudo o que ele já fez para este clube. Tenho a esperança de que ele saia e possa demonstrar ao mundo do futebol o que é. Ele necessita de uma reação forte", disse o holandês.
Rijkaard já foi campeão europeu e nacional com Ronaldinho liderando o time catalão em campo. Mas agora tem a estrela afastada dos gramados por misteriosos problemas físicos, mesmo com o Barça se aproximando de uma decisão nesta terça-feira. A equipe vai à Inglaterra para enfrentar o Manchester United, na volta das semifinais da Liga dos Campeões.
Questionado sobre quem seria o culpado pela atual situação do brasileiro, que desperta o interesse de Milan e Internazionale, o treinador desconversou. "Precisamos nos fixar no que ele já representou e de que não se pode esquecer. Não o superprotegi. É um jogador que não causou problemas."
O futuro de Rijkaard também é incerto no Barcelona. "Agora quero cumprir o trabalho. Depois veremos. O clube sempre me ajudou muito, mas é preciso ver o que é melhor para a entidade", disse.