Aquidauana (MS) - Sete rodadas de invencibilidade, a terceira colocação no Grupo A do Campeonato Sul-mato-grossense 2013, com 12 pontos, e já se preparando para enfrentar o Misto na próxima quinta-feira, às 20h, em casa. Este é o atual cenário do Aquidauanense no Estadual após a vitória sobre o Novooperário pelo placar de 1 a 0, fora de casa.
Feliz com a boa fase, mas sem perder o pulso firme sobre a autoestima de seus atletas, o técnico Mauro Marino explicou que o momento positivo resulta de trabalho intensivo da comissão técnica e jogadores em prol da melhoria da equipe em pontos defensivos e ofensivos, durante os treinos. “Sabíamos que o nosso trabalho seria premiado com o crescimento na competição. Tivemos a calma necessária para analisar a equipe como um todo, e, assim, conseguir os êxitos fundamentais que nos colocam, hoje, entre os classificados para a fase seguinte”, completou.
Diante do Misto, no estádio Noroeste, o Azulão pode até alcançar a segunda colocação do Grupo A, já que o adversário está à sua frente na classificação, com apenas dois pontos de diferença. Sabedor da possibilidade, Marino não esconde o estilo de jogo que seu time deve adotar: “Temos que saber que apenas a vitória nos interessa. Respeitaremos o adversário, porém, em casa, nosso dever são os três pontos. Além de continuarmos com essa boa fase que sé tem a nos render mais resultados importantes”, enfatizou.
Além de Aquidauanense e Misto, no mesmo dia, também pela nona rodada do Estadual, entram em campo Maracaju e Cene; e Comercial e Serc. Todas as partidas pelo Grupo A.