Técnico de Cielo decide vetar 'supermaiô' até os Jogos Olímpicos

terra - 29 de jul de 2008 às 11:13 207 Views 0 Comentários
Técnico de Cielo decide vetar 'supermaiô' até os Jogos Olímpicos

Macau (China) - As expectativas de César Cielo de treinar nesta terça-feira com o supermaiô LZR Racer foram literalmente por água baixo minutos antes da sessão matinal em Macau. Em cima da hora, o treinador australiano Brett Hawke decidiu que Cielo não treinasse com o acessório até a hora da competição, já em Pequim.

Cielo iria dar alguns tiros hoje com um maiô utilizado por Gary Hall Jr. na seletiva norte-americana, há um mês. "Eu acabei não utilizando, porque o Brett não quis. Acho que houve alguma pequena falha de comunicação entre a gente, mas no fim ele não quis que eu treinasse e eu dei o maiô para o Nicholas (Santos)", comentou o velocista, esperança de medalha para o Brasil nos 50m e 100m nado livre.

Em conversa com a reportagem do Terra, Hawke explicou a razão do veto. "Eu não preciso que ele marque grandes tempos no treino, eu quero que o César se sinta bem com suas braçadas e guarde para a hora decisiva esse 'plus' que vai dar o maiô. Eu quero que ele se sinta realmente bem só nas Olimpíadas", contou.

"Ele já disputou quatro competições com o LZR, já conhece o maiô e não há mais necessidade para testes. Está claro que vamos utilizá-lo, já que existe algo especial nesse maiô. Mas eu quero deixar para que César caia na água com ele somente na primeira prova, a do revezamento", acrescentou Hawke, que disputou a final dos 50m livre em Atenas e sempre aproveita para nadar quando acabam os treinos da Seleção.

A partir desta terça, o Brasil começou a cair na piscina em horário parecido com o da competição de Pequim, para alívio do grupo de técnicos da CBDA. Antes, os treinos em Macau aconteciam das 10h às 13h e das 20h às 22h locais. Agora, os horários são das 8h às 10h e das 16h às 18h.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?