Técnico da Seleção Brasileira de Boxe encerra palestras no Estado

Boxe
da redação - 14 de dez de 2009 às 10:59 267 Views 0 Comentários
Técnico da Seleção Brasileira de Boxe encerra palestras no Estado Gabriel comandou a seleção nacional em duas Olimpíadas e seis Campeonatos Mundiais.

Campo Grande (MS) - Depois de 22 dias em Campo Grande, o técnico da Seleção Brasileira de Boxe, Gabriel de Oliveira, encerrou na última sexta-feira (12) o primeiro ciclo de trabalho, que inclui acompanhamentos dos trabalhos dos trabalhos dos técnicos nas academias, palestras e cursos aos atletas e técnicos de Mato Grosso do Sul.

O comandante, que tem em seu currículo seis campeonatos Mundiais (2004 a 2009) e duas olimpíadas (2004 e 2008), veio a Campo Grande a convite da FDBMS (Federação de Boxe do Estado de Mato Grosso do Sul) para atuar na reciclagem e no aperfeiçoamento dos treinadores de boxe.

O presidente da FDBMS, Marcelo Nunes, comenta a que iniciativa faz parte do projeto "Boxe do MS nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro" e, conseqüentemente, contribuirá para que o Estado se torne em cinco anos um dos principais centos do boxe nacional. 

"Só desenvolveremos o boxe, e nos tornaremos fortes, investindo primeiramente na qualificação dos técnicos. São eles, técnicos, que buscam e preparam os atletas, por isso a necessidade do Professor Gabriel. Iniciamos, de fato, um projeto que, acima de tudo, visa colocar atletas do nosso Estado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, e quem sabe até mesmo em Londres em 2012. Os nosso professores de boxe terão de obter níveis de primeiro mundo", explica o dirigente, que informou ainda que a segunda parte do trabalho com os técnicos será no mês de fevereiro, também com o professor Gabriel de Oliveira. Do projeto, ainda constam forte intercâmbios com outros Estados e até mesmo com o exterior.

Gabriel de Oliveira comenta que a iniciativa é importante, pois observa que no Mato Grosso do Sul existem talentos e trabalho sério para o desenvolvimento da modalidade, que poderá será referencia nacional. "Todo trabalho que visa grandes idéias, precisa de um bom planejamento estratégico, e do jeito que o boxe no Mato Grosso do Sul está sendo conduzido, acredito que em menos de cinco anos, o MS será referencia para o país e quem sabe em âmbito internacional".

Gabriel de Oliveira  chegou em Campo Grande no último dia 21 de Novembro, onde assistiu ao Campeonato Estadual Adulto e fez relatório da competição regional à Confederação Brasileira de Boxe; fez diversas palestras na capital e no interior, acompanhou os trabalhos dos técnicos nas academias de Campo Grande e em São Gabriel do Oeste e ministrou um curso nos dias 5, 6 e 7 deste mês na academia 1º Round. Ele retornou no último sábado a São Paulo e a partir desta segunda (14) até o próximo dia 19, acompanha o Torneio Nacional das Estrelas, que acontece em Mogi das Cruzes (SP).

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.