Chiquinho Lima está de clube novo e irá trabalhar no futebol catarinense em 2017. Campeão estadual pelo Sete de Dourados, o técnico será treinador adjunto de Joel Cornelli na disputa do Campeonato Catarinense, Série D do Brasileirão e Copa do Brasil. Os treinos já começaram nesta segunda-feira (2).
Em contato com o site Gazeta MS, Chiquinho Lima falou do novo projeto e se diz animado mesmo atuando como assistente técnico após a brilhante temporada de 2016. "Conversei com três times de Mato Grosso do Sul, mas não acabamos acertando e fui agraciado com o convite do Mister Joel Cornélio e do Geovani Nunes Gerente de Futebol do Inter de Lages e acertei aqui com eles", disse o técnico campeão estadual e que levou pela primeira vez um time do Estado para a segunda fase da Série D.
Um dos pontos favoráveis para o acerto com o time catarinense foi o calendário cheio e durante todo o ano. Além disso, trabalhar com Joel Cornelli será uma das maneiras e adquirir novo conhecimentos no futebol. "Ele foi assistente do Tite durante sete anos e trabalhou em muitos grandes clubes do Brasil, será uma grande oportunidade de aprendizado pra minha sequência profissional", contou se referindo ao treinador de de 48 anos que foi indicado para o Inter justamente pelo técnico da seleção brasileira e assumiu o time nesta temporada.
O primeiro compromisso na temporada será contra a Chapecoense pelo Catarinense no dia 29 de janeiro às 16h (MS) na Arena Condá. Antes disso, o clube acertou dois amistosos. O primeiro no dia 11 contra Barroso em Itajaí e o segundo no dia 18 contra o Internacional de Porto Alegre.
"Estou muito feliz e motivado com essa oportunidade, principalmente por fazer parte de uma equipe técnica do mais alto nível, profissionais vencedores, experientes e de uma vivência muito grande no Futebol, estamos montando um grupo forte, competitivo mesclando atletas jovens das categorias de formação do clube com atletas experientes e vencedores como o goleiro Neto Volpi e o volante Michel Schmoller. Vou procurar extrair o máximo desses profissionais para que eu possa continuar aprendendo e evoluindo e claro dar minha contribuição dentro do que aprendi durante esse período vitorioso que passei no Mato Grosso Sul", avaliou.
ELENCO
Dos jogadores que disputaram a Série D pelo Inter no segundo semestre do ano passado, estão no grupo os goleiros Neto e Fabian Volpi, o zagueiro Cristian Lucca, os volantes Bruno e Parrudo e os meias André Gava e Mateus Arence. A equipe tem de volta ainda o volante Michel Schmöller, que foi emprestado ao Remo depois de defender o Inter no Catarinense, e o lateral esquerdo Jefinho, que foi para o Tombense (MG) depois de defender o Colorado Lageano em 2014 e 2015.
Entre as novidades estão o atacante lageano Paulo Henrique, que chega do Atlético Mineiro, o volante Kassiano e o atacante Douglas, ambos emprestados pelo Fluminense carioca, o meia-atacante Marquinhos, formado nas categorias de base do São Paulo e que estava no Cuiabá, o também meia-atacante Igor, que estava no Mirandela, de Portugal, o atacante Moisés, ex-Criciúma, e o experiente goleiro Nei, de 36, com passagens por Marcílio Dias, Atlético de Ibirama e Hercílio Luz, entre outros, além de quase dez anos atuando no futebol argentino.
O grupo será composto também por alguns atletas das categorias de base do clube. O Inter ainda trabalha para definir mais reforços para a disputa do Catarinense. As novidades serão anunciadas ao longo dos próximos dias.
COMISSÃO TÉCNICA
Treinador: Joel Cornelli
Auxiliares técnicos: Chiquinho Lima e Lucas Picinini
Preparador físico: Alexandre Andreis
Auxiliar de preparação física: Mateus Picinini
**Preparador de goleiros: **Márcio Amaral
Médico: Clóvis Arruda Vieira
Fisioterapeuta: Betinho Souza
Massagista: Russo
Mordomo: Mãozinha
Gerente de futebol: Giovani Nunes