Campo Grande (MS) - Pouco comum entre os clubes brasileiros de futebol é um técnico se manter por muito tempo à frente da mesma equipe. Entretanto, essa história é diferente no Esporte Clube Comercial. O técnico Amarildo Há exato um ano começava o trabalho que daria ao E.C. Comercial o título de campeão sul-mato-grossense de futebol e garantiria presença na Copa do Brasil de 2011.
"Sempre trabalhei como treinador no Comercial, é um clube que identifica muito comigo. Permanecer um ano na frente de um time no Brasil é muito difícil", comenta Amarildo.
O comandante Colorado carrega na carreira de treinador três títulos de campeão Estadual de Mato Grosso do Sul, sendo dois pelo E.C. Comercial. Em 2001, sobre o Cassilandense, e ano passado sobre o Naviraiense. E foi no próprio E.C. Comercial que Amarildo iniciou sua carreira como técnico de futebol, no ano de 1996.
"Aqui no Comercial o presidente valoriza o trabalho, dá liberdade. Assim o treinador não fica preocupado se vai perder o jogo, ele compreende isso e ajuda bastante no trabalho", complementa Amarildo.
Em 2011, Amarildo buscará junto ao E.C. Comercial o bicampeonato consecutivo do Campeonato Estadual e fazer uma boa participação na Copa do Brasil diante do Vasco da Gama-RJ. O confronto contra o clube carioca será no dia 23 de fevereiro no estádio Morenão, em Campo Grande, às 20h50 (horário de Mato Grosso do Sul).