Tapa Buraco vence Copa Markha Ferramentas no Campo Nobre

Tapa Buraco vence Copa Markha Ferramentas no Campo Nobre Com grande atuação de Biro e Éder Pedalada, Tapa Buraco vence Copa Markha (Foto: Hélio Lima)

O Tapa Buraco da Comunidade Marçal de Souza conquistou o título da 1º Copa Markha Ferramentas de Futebol Amador, ao vencer o União Guaicurus, na tarde deste sábado (17). A decisão foi realizada no campo Silvano Santos de Matos, localizado na esquina das ruas Campo Nobre e Topógrafo, no Jardim Campo Nobre, em Campo Grande.

O União Guaicurus do artilheiro da competição André, começou melhor, mas o primeiro gol foi do Tapa Buraco, em finalização de Fruti, após receber passe de Éder Pedalada, chutou na área, sem chances para o arqueiro do União.

No segundo tempo, o Tapa Buraco ampliou com Fágner, que aproveitou escanteio cobrado por Biro, e de cabeça fez o segundo gol. Aos 12 minutos de jogo, aconteceu uma confusão entre os dois times, e a partida ficou paralizada por 20 minutos.

Na volta ao jogo, o Tapa Buraco marcou o terceiro com Biro, ampliando para 3 x 0.

O União Guaicurus ainda descontou com Clécio, e André, deixando o placar apertado, mas o Tapa Buraco conseguiu segurar a vitória. A grande chance do União foi com Mazinho, que acertou a trave do goleiro Gustavo.

Final de jogo, Tapa Buraco 3 x 2 União Guaicurus. Tapa Buraco campeão da 1º Copa Markha Ferramentas de Futebol Amador.

Um dos destaques da partida, Éder Pedalada ressaltou a união da equipe. Segundo ele, o grupo está fechado, e vai tentar venceu os próximos campeonatos.

Já Biro, destacou a dificuldade enfrentada. Segundo ele, nenhuma final é fácil, e o banco da equipe foi importante, já que se de trata de um elenco com média acima dos 28 anos.

Responsável pelo Tapa Buraco, Nathan falou sobre a história da equipe. Segundo ele, o time surgiu de um grupo de amigos, que trabalhava na mesma empresa. A equipe foi fundada em 1996, e carrega o nome da antiga empresa.

Patrocinador do torneio, Paulo Barbosa ressaltou a importância do apoio ao Futebol Amador. Segundo ele, o poder público deveria trabalhar mais pelo futebol amador, já que este é um dos principais programas de divertimento da população dos bairros da cidade.

A partida final foi comandada pelo árbitro José Aparecido.

A competição durou quatro meses, e contou com a participação de 32 equipes.

Confira os resultados.

Finais

Sábado - 17 de Setembro

3º Lugar

Piratininga 3 x 2 Flamenguinho

Final

União Guaicurus/Franca Automóveis 2 x 3 Tapa Buraco

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.

Parceiros

Enquete

O Governo de MS investe o suficiente no esporte sul-mato-grossense?