Campo Grande (MS) - A sul-mato-grossense Talita, 30 anos, busca, a partir de amanhã, em Ipanema, no Rio de Janeiro (RJ), o bicampeonato do Rei e Rainha da Praia. Campeã em 2008, a jogadora disputa sua segunda competição no ano após ter disputado a etapa nacional de vôlei de praia, mês passado, em Fortaleza (CE). Na capital cearense, a aquidauanense estreou a dupla com a carioca Taiana e foi eliminada nas quartas de final.
A 15ª edição do Rei e Rainha da Praia começa primeiro com as mulheres. O torneio mascuino será disputados nos dias 16 e 17 deste mês, no mesmo local. "Eu gosto do Rainha da Praia porque a gente joga e se diverte ao mesmo tempo e acaba atuando ao lado de pessoas que geralmente são nossas adversárias. Estou ansiosa para chegar no Rio", diz.
No primeiro confronto marcado para a manhã de sábado, a cearense Juliana será a parceira de Talita. Elas estão no grupo A, e abrem a série de jogos contra as estreantes Rebecca e Bárbara Seixas, enquanto o Grupo B terá o duelo entre Lili/Vivian e Maria Elisa/Taiana.
Em sua segunda partida, Talita vai atuar ao lado de Bárbara, diante de Juliana/Rebecca, e fecha o dia na partida em que terá Rebecca como parceira, para enfrentar o par formado por Maria Elisa (dupla com quem jogou em Londre - 2012) e Vivian. A competição termina no domingo.
No primeiro dia de torneio serão realizadas seis partidas, e a atleta com maior número de vitórias em cada chave se classifica para a decisão no domingo.
Para a final, disputada em melhor de três sets, a atleta poderá escolher qualquer outra participante já eliminada para compor sua dupla para a decisão. A jogadora que vencer a partida será coroada.