Tacuru (MS) - O município de Tacuru, a 471 quilômetros de Campo Grande, recebe neste fim de semana a décima segunda etapa do Campeonato Estadual de Velocross, promovido pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul e que conta com patrocínio do FIE (Fundo de Investimento Esportivo) da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul). A programação começa com treinos livres neste sábado (dia 13), com o grid de largada sendo definido no domingo (dia 14) pela manhã, com largada da primeira bateria às 13H.
Após 11 etapas, a categoria 125 Cilindradas tem na liderança Adriel Espíndula, de Coronel Sapucaia, somando 275 pontos, seguido de Lourival Rosa, de Paranhos, com 166 pontos, e por Bruno Agostini, também de Coronel Sapucaia, somando 119 pontos.
Na categoria Sênior, José Antônio, de Ivinhema, lidera com 226 pontos, seguido por Celso Specker, de Laguna Carapã, com 186 pontos, e por Donizete Ferreira, de Fátima do Sul, com 113 pontos.
Na categoria Nacional, Marcus Vinícius, de Maracaju, é o líder com 225 pontos, tendo na segunda colocação o piloto de Coronel Sapucaia, Adriano Colombo com 179 pontos e na terceira colocação o piloto de Paranhos Nilson Olmedo com 132 pontos.
Na categoria Mirin a líder é Letícia Izabelli, de Sete Quedas, com 228 pontos e seguida bem de perto por Luciano Moraes, de Paranhos, com 222 pontos. Eron Espíndola, de Coronel Sapucaia ocupa a terceira colocação com 140 pontos.
Na categoria Open, Rodrigo Antunes, de Ponta Porã, é o líder na categoria mais rápida do Velocross, com 200 pontos, seguido por Thiago Pegorari, de Ponta Porã ,com 188 pontos e por Luis Henrique, também de Ponta Porã, com 101 pontos.