Campo Grande (MS) - Dois Clubes de Boliche representaram o Mato Grosso do Sul no XXI Campeonato Brasileiro de Clubes e na Taça Brasil de Clubes, realizados em São Paulo (SP) durante os dias 29 e 30 de abril e 01 e 02 de maio.
O Clube de Boliche de Dourados, composto pelos atletas Clair Smaniotto, Gilson do Mar, Gustavo Cardoso, Sorem Lenche, Marlene Bonacina e Tereza Nobuko ficou com o sexto lugar no Brasileiro de Clubes, enquanto o Clube de Boliche Rádio Clube, composto pelos atletas Paulo Queiróz, Valdir Negri Jr. e Wilson Gasparetto conquistou o terceiro lugar na Taça Brasil.
Na categoria Dupla Masculina do Campeonato Brasileiro, os atletas Clair Smaniotto e Gilson do Mar conquistaram o segundo lugar. Na categoria Individual Masculino da Taça Brasil, o atleta Valdir Negri Jr. conquistou o primeiro lugar, enquanto na categoria Individual Feminino do Campeonato Brasileiro, a atleta Marlene Bonacina conquistou o terceiro lugar.
"É uma competição muito forte e estamos muito contentes com nossos resultados", disse Wilson Gasparetto, um dos integrantes do terceto que ficou na terceira posição do torneio.
Agora a equipe parte para os treinamentos visando a Taça Morumbi, a Taça Belo Horizonte e o Campeonato do Rio de Janeiro, que somadas com a Brasileiro de Clubes valem vaga para o Pan-americano da modalidade. Os treinos acontecem somente nas quintas-feiras, às 19h, no Strike Boliche de Campo Grande.
Segundo o empresário Paulo Queiróz, presidente da Federação de Boliche do MS, os dois eventos contaram com a participação de diversas equipes dos principais estados brasileiros, apresentando um elevado nível técnico e equilíbrio nas disputas, por isso a participação dos atletas sul-mato-grossenses pode ser considerada como excelente.
Os atletas sul-mato-grossenses participaram do evento com o apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Sejel (Secretaria de Estado da Juventude e do Esporte e Lazer/0, do Rádio Clube e da Associação Atlética Banco do Brasil.