Takahara (Japão) - O sul-mato-grossense Marquinhos foi o destaque da vitória do Kashima Antlers sobre o Kawasaki Frontale, por 2 a 1, nesta quarta-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Nabisco. O atacante, ex-Coritiba, fez um gol de falta e deu assistência para outro, o que garantiu a vantagem, ainda que mínima, para o Rubro-Negro. A partida de volta acontecerá na próxima semana, em Takahara.
- Fiquei muito feliz por ter ajudado o Kashima e marcado um gol nesse jogo importante. Era tudo o que eu queria fazer na estreia. A Copa Nabisco é o único título que ainda não conquistei no Japão. Por isso, minha motivação para disputar essa competição é enorme - disse Marquinhos.
A atuação ainda o fez receber elogios do técnico Oswaldo de Oliveira.
- Marquinhos teve uma grande atuação na partida de hoje e nos ajudou muito, mas gostaria de ressaltar a disposição de todo o time. O Kashima criou inúmeras chances e merecia ter conquistado uma vitória por uma vantagem maior. Como isso não aconteceu, precisamos ter atenção redobrada para não sermos surpreendidos no próximo confronto que será fora de casa - afirmou Oswaldo.
Pelo Kashima, Marquinhos já conquistou quatro títulos do Campeonato Japonês, duas Supercopas e uma Copa do Imperador.