Campinas (SP) - O meio campista sul-mato-grossense Mário Lúcio, filho do homônimo ex-treinador do Ubiratan e Operário-D, vai ganhando a confiança do treinador Vágner Mancini, no Guarani de Campinas.
Conforme reportagem do Portal Cosmo On Line, o treinador Vágner Mancini surpreendeu a todos ao escalar o jovem meia Mário Lúcio no lugar do experiente Baiano. A mudança foi uma novidade na formação do Guarani, mas já era prevista pelo treinador. Revelado nas categorias de base do Bugre nos anos 80, o ex-meia Vágner Mancini já havia anunciado que pretende dar espaço para os pratas da casa no time profissional. O primeiro a ser beneficiado e a vestir a camisa titular foi Mário Lúcio, que promete agarrar a oportunidade e dar "dor de cabeça" para o comandante.
O próprio atleta de 20 anos revelou que só ficou sabendo que estaria entre os titulares minutos antes da partida no Engenhão. "Foi uma surpresa para mim também. O professor me informou que eu estava escalado durante a preleção, uns 50 minutos antes do jogo", contou o meia, que vestiu a camisa 10 no Rio de Janeiro.
A expectativa era de que Baiano, titular absoluto nas rodadas anteriores, fosse mantido. "Acredito que fui bem em minha segunda partida como titular neste Brasileiro", avaliou o jovem meia, que também iniciou a partida contra o Atlético-PR, em Curitiba, pela 2ª rodada.
Confiança é a palavra-chave na relação dos pratas da casa com o treinador do Bugre. "O professor Mancini fala para treinarmos e nos dedicarmos que uma hora a oportunidade vai surgir. Ele lembra que deu chance ao Neymar no Santos e ao Philippe Coutinho no Vasco (hoje na Inter de Milão). Disse também que no Guarani não será diferente", afirmou Mário Lúcio. "O professor falou ainda que errar no começo é normal, mas é preciso continuar trabalhando e tentando para pegar confiança". Outro prata da casa que vem ganhando algum espaço com Mancini é o meia-atacante Diogo, de 21 anos, que entrou durante o 2º tempo das duas últimas partidas.
Integrado ao elenco profissional em março do ano passado, Mário Lúcio disputou 20 partidas pelo Guarani, três delas como titular. A primeira chance de iniciar um jogo foi com o técnico Vadão contra o Araguaína, fora de casa, pela Copa do Brasil deste ano. (colaborou Douglas Torraca)