Saquarema (RJ) - O jovem sul-mato-grossense Leandro, de 16 anos, 2,12m de altura, é um dos 31 candidatos que buscam espaço na seleção brasileira infanto-juvenil masculina de vôlei. A peneira iniciada na terça-feira (03) prosseguirá até amanhã (05), quando o técnico do Brasil, Percy Oncken, divulgará os nomes dos aprovados.
Leandro saiu de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul, para jogar vôlei em Santa Catarina. O meio-de-rede, que resolveu seguir carreira no esporte há um ano, atua pela Tigre/Unisul/Joinville e está disposto a fazer qualquer esforço para alcançar seus objetivos.
"Comecei a jogar por causa da minha altura e, hoje, não me imagino fazendo outra coisa. Moro longe da minha família, mas tudo vale a pena pelo vôlei", diz o central.
A seletiva para a seleção brasileira infanto-juvenil masculina de vôlei acontece no Centro de Desenvolvimento do Voleibol - Saquarema (CDV-S), no Rio de Janeiro. A meta é o Campeonato Mundial da categoria, na Itália, no mês de agosto.
Todos os selecionados permanecerão no CDV-S junto com os 12 jogadores que conquistaram a medalha de prata no Campeonato Sul-Americano realizado no ano passado, em Poços de Caldas, e mais três atletas que faziam parte do grupo, mas foram cortados. Segundo o técnico Percy, hoje nenhum jogador tem lugar garantido na seleção brasileira infanto, e todos terão que mostrar seu potencial.