São Paulo (SP) - Dono da camisa 2, tradicionalmente utilizada por laterais direitos no Brasil, o campo-grandense Jean se prepara para mais uma temporada atuando fora de posição. Como São Paulo e Roma não entraram em acordo pela renovação do empréstimo de Cicinho, o volante foi confirmado pelo técnico Ricardo Gomes como dono da vaga no time titular. A improvisação, no entanto, não preocupa o treinador, que nutre profunda admiração pelo jovem atleta.
"O Jean tem uma cabeça boa. Você fala 'Jean: zagueiro' e ele vai, não perde muito tempo com dúvidas, está sempre disponível. É claro que prefere jogar em sua posição de origem, mas tem muita vontade, muita qualidade. Ele se adapta e, se precisar, vai jogar bem", disse o comandante, que lamentou muito a saída de Cicinho - a permanência do atleta era dada como muito importante.
Isso porque a semifinal da Copa Libertadores, contra o Internacional, se aproxima, e a ofensividade de Cicinho era uma das armas pretendidas pelo treinador. "Com o Jean, muda o estilo de atuação, com o conhecimento da posição, as características. Muda muita coisa. Com o Jean, você ataca e defende por aquele lado de uma forma diferente de como é como o Cicinho".
Para manter o nível, Ricardo Gomes espera que o volante mantenha a dedicação para se entrosar ao máximo com os companheiros. "O Jean joga até de zagueiro se precisar, apesar da altura dele. Ele é um jogador como poucos que conheci no futebol. Todo dia ele chega para fazer o melhor, não tem tempo ruim", complementou o treinador do Tricolor Paulista.