Fabiano Sperafico já tem endereço definido para sua primeira temporada completa no Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. Nas nove provas de 2005, o paranaense estará pilotando para a Scuderia Forza. A equipe, comandada por Tony Martinez, é a única da categoria a utilizar um caminhão da marca Iveco. O modelo que será desenvolvido por Fabiano é o Veloqx-SF04, pilotado em 2004 pela pernambucana Danuza Moura. O trabalho de preparação para a décima temporada da categoria, cuja primeira etapa deverá ser disputada em Caruaru no dia 13 de março, vai começar já na primeira quinzena de janeiro, com treinos no autódromo de Cascavel. "Eu espero ter um caminhão bastante competitivo, que me permita buscar as primeiras posições, brigar pela ponta do campeonato. Então, temos que começar a trabalhar o quanto antes", diz o paranaense. Fabiano não esconde a ambição de entrar para a história da Truck como primeiro piloto a vencer uma corrida pela marca Iveco. "Nos primeiros treinos, nós vamos trabalhar no chassi, nas molas, nos amortecedores. Em fevereiro, teremos o novo motor para começar a desenvolver. Enfim, temos trabalho para o ano todo. Acredito que a gente possa conseguir a primeira vitória da Iveco. O Tony, eu, toda a equipe, sabemos que a chance é grande". O anúncio do contrato com a Scuderia Forza veio acompanhado do nome do novo patrocinador de Sperafico. Ele vai ostentar no Veloqx-SF04 da Scuderia Forza a logomarca da Possoli Caminhões, concessionária da Iveco com sede em Cascavel. A Possoli Caminhões junta-se, na lista de patrocinadores, a HB, HBA Surf, Dar Dog e Sperafico Agro Industrial, empresas que já estiveram ao lado do piloto em suas seis primeiras corridas na categoria. Membro de uma das famílias mais tradicionais do automobilismo nacional, com dez representantes em inúmeras competições, Fabiano Sperafico participa de corridas desde 1993, quando foi piloto-revelação do Regional Oeste-Paranaense de Hot-Fuscas. Depois, participou do Paranaense de Marcas e de competições regionais e estaduais de kart, além de ter disputado algumas corridas da extinta Brascar, competição nacional de protótipos. Seu primeiro contato com a Fórmula Truck aconteceu na quarta etapa da temporada de 2004, disputada em Goiânia no dia 6 de junho. Largou em oitavo e mantinha chances reais de estréia com pódio quando teve de abandonar com um pneu furado. Na prova seguinte, em Campo Grande, terminou em sexto lugar, mas uma punição aplicada após a bandeirada final o fez cair para 13º. Seus primeiros pontos viriam em Londrina, com um nono lugar. Na prova seguinte, em Cascavel, um problema com o excesso de fumaça de seu caminhão impediu Sperafico de marcar novos pontos. Ele viria a figurar na zona de pontuação novamente em Tarumã, onde terminou em décimo depois de uma violenta batida num barranco, que o fez cair para a última colocação ainda na primeira volta. No encerramento da temporada, em Brasília, o paranaense voltou a ter problemas com a fumaça e ficou sem pontuar.