Terça-feira, 01 de julho de 2025, 06:34

Site mostra a trajetória de jogador douradense Canavarros

gazeta ms - 2 de fev de 2016 às 13:48 233 Views 0 Comentários
Site mostra a trajetória de jogador douradense Canavarros

O site Uol publicou uma matéria nesta terça-feira contando a vida do jogador Claudio Canavarros desde a sua infância em Dourados-MS. A matéria revela que o jogador começou a trabalhar aos 12 anos em uma borracharia para ter seu próprio dinheiro.

Porém, seu grande sonho sempre foi o de jogar bola, e depois de participar de uma competição em São Paulo pelo Sete de Dourados, Claudinho, como era conhecido, foi convidado para fazer testes no Paulista de Jundiaí. Foi uma semana concorrendo com mais de 20 jogadores, mas o douradense conseguiu chamar a atenção dos avaliadores pela força física e velocidade na posição de zagueiro. Lá em Jundiaí ficou dos 13 aos 17 anos e também ganhou o apelido de Borracha.

Devido as suas características ofensivas, Claudinho mudou de posição e foi para na lateral. Frequentava as aulas a noite e durante o dia treinava o tempo todo.

Aos 17 anos apareceu um grupo de empresários que o levou ao Santos e assim se tornou um menino da vila. Aos 18, foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Foi o grande título da sua carreira, mas também sua grande decepção porque apesar de ter sido titular durante toda a campanha, acabou sacado do time na final e viu do banco seus companheiros levantarem a taça.

Um ano depois foi parar no Grêmio-RS e chegou a treinar entre os profissionais, mas nunca entrou em campo. Aos 20 anos foi campeão gaúcho sub-20.

Com o fim do contrato com o Grêmio, o douradense foi para o Inter de Lages onde se tornou profissional . Em 29 partidas como titular, ficou fora de apenas uma, suspenso. Ele nunca se machucou. Nunca teve problema grave de saúde. Era o primeiro em todos os exames de pré-temporada.

Aos 21, ficou sabendo que se tornaria pai. No dia de ano novo, postou uma foto no Instagram mostrando a barriga grávida de Priscilla, sua mulher, com a legenda: "Que 2016 seja repleto de amor, paz, saúde, alegria, sucesso pra gente."

Foi emprestado ao XV de Piracicaba para disputar o Campeonato Paulista 2016. A estreia seria logo contra o Corinthians na Arena. Em seus primeiros treinos se esforçou, se dedicou como sempre fazia em outros times. Estava empolgado em participar do campeonato com maior visibilidade do país. Até que na segunda-feira (25) teve um mal súbito durante o treino. Seu coração parou de bombear sangue aos outros órgãos e ele entrou em coma. A luta para a vida agora era silenciosa.

Doze dias antes de fazer 22 anos, com tanto jogo pela frente, Cláudio Canavarros Freire morreu, vítima de uma "arritmia súbita e inexplicável". Seus órgãos serão doados. Seu filho se chamará Caio. "É difícil de explicar e de aceitar", repetiam todos os que o conheceram.

O XV de Piracicaba entrou de luto e pediu adiamento de seu jogo no Campeonato Paulista. O Sete de Dourados, Grêmio e Inter de Lages também se manifestaram se solidarizando.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.