Pelo menos quatro empresas procuraram o Sete de Setembro de Dourados para produzir o material esportivo para a Série D do Campeonato Brasileiro que se inicia no próximo mês. A informação é da diretoria, que espera ainda colocar um leque de opções para venda ao torcedor.
"Vamos analisar as propostas que podem nos ajudar evitando o custo desses materiais e ainda nos dando uma boa porcentagem na venda de produtos ao torcedor. Também estamos analisando uma produção própria, mas vamos decidir isso até a próxima semana", disse o presidente Tony Montalvão.
Esta é uma das grandes novidades no dia a dia do futebol de Dourados. A procura mostra como o planejamento e a conquista de vaga no cenário nacional trazem junto prestígio, mesmo que ainda tímido, a equipe.
Tony Montalvão, que conquistou o segundo título em menos de seis meses – é atual campeão da Série B com o Itaporã e da Série A com o Sete – comemora a nova atmosfera, mas espera por aporte financeiro de patrocinadores e busca conversas com empresários de toda região. Praticamente todas as despesas do Sete são custeadas pela empresa TNY Sports, de Tony.
"Até agora colocamos dinheiro de nosso bolso e precisamos de parceiros para dar sequência ao projeto de colocar o Sete em uma Série C. Se todas as promessas de ajuda tivessem concretizado, tínhamos uma situação ainda melhor para iniciar a competição nacional", avaliou Tony.
De acordo com a programação, o elenco será acertado nos próximos dias e os treinos voltam em no máximo 10 dias. O Sete enfrentará times de Goiás, Mato Grosso e Distrito Federal na primeira fase. A tabela deve ser divulgada na segunda-feira.
Segundo assessoria, nesta semana, diretoria e comissão técnica avaliam os recursos financeiros e possíveis reforços no grupo que deve voltar a treinar.
Segundo o técnico Chiquinho Lima, a base do time campeão será mantida e juntamente com a diretoria, buscará reforços pontuais para a competição nacional. "Temos um grupo qualificado, com bons talentos. Primeiramente vamos buscar manter a nossa base e depois buscar jogadores com características que precisamos para a competição. O importante é que vamos entrar com confiança após o título e assim podemos surpreender os nossos rivais", disse o comandante.