O último representante do Mato Grosso do Sul no Campeonato Brasileiro da série D está fora da competição. Neste domingo (31), o Sete de Setembro perdeu novamente para o Fluminense-BA por 2 a 0 e foi eliminado.
O time douradense precisava vencer o jogo por 3 gols de diferença, já que no jogo de ida em Feira de Santana, perdeu por 2 a 0.
Mas nos acréscimos dos dois tempos, Rafael Granjam que já havia marcado no jogo de ida, fez os gols do jogo que classificaram o Fluminense para encarar o Ceilândia nas oitavas de final.
Apesar da eliminação, foi a primeira vez que um clube do Estado passou da primeira fase do Campeonato Brasileiro série D. O Comercial já havia caído na primeira fase este ano.
As duas equipes representarão o Estado na competição novamente em 2017, devido a normativa da CBF publicada em abril passado.
Isto só não acontecerá se os clubes decidirem disputar a Copa MS, torneio seletivo que valeria as vagas para a série D. O torneio foi disputado uma única vez, em 2010, e o Cene foi o campeão.