Dourados (MS) - O Sete de Setembro retornou nesta segunda-feira aos treinos após a vitória na estréia do Campeonato Estadual frente ao Mundo Novo por 4 a 1. Segundo a programação da Comissão Técnica, um coletivo na tarde desta terça define o time que enfrenta o Águia Negra no dia seguinte.
Se a goleada do primeiro jogo tirou um peso dos ombros da equipe de nunca ter vencido na primeira rodada desde que o time subiu para a Série A, serviu também para dar confiança ao grupo para a sequência da competição. O próximo adversário, no entanto, tem, segundo o técnico Luiz da Matta, um dos melhores elencos do Estado e precisa se reabilitar da derrota para o Itaporã na primeira rodada. "Temos que armar o time para não ter medo do Águia, com uma marcação forte. Devido as circunstâncias, a obrigação de vencer é deles", disse o treinador.
Sem problemas de contusão ou suspensão, Luizão deve escalar o mesmo time que iniciou a partida do último sábado. Até mesmo Eduardo Gaúcho, que desmaiou após o jogo contra o Mundo Novo devido ao forte calor, treinou normalmente e está à disposição. O time deve começar com Ailton no gol; Toto, Deyvison e Thiago na zaga; o meio com Andrinho, Eduardo Gaúcho, Rondineli, Luis Fernando e Christian; Thiaguinho e Beto Miranda no ataque. A escalação oficial, porém, só deve sair após esse coletivo ou algumas horas antes da partida.
Águia Negra e Sete de Setembro jogam nesta quarta-feira, às 20h, no Estádio Ninho da Águia. A arbitragem será de João Lupato, auxiliado por Adnilson da Costa Pinheiro e Carolina Alves dos Santos. O Sete lidera o Grupo A com três pontos, já o Águia ainda não pontuou no Estadual 2010.