Dourados (MS) - O Sete de Setembro e a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul (FFMS) estão em "guerra". Após a partida entre Sete e Águia Negra de Rio Brilhante, no último domingo, pelo Estadual, a direção do time de Dourados divulgou na imprensa uma nota de repúdio contra o árbitro da partida, que expulsou o lateral Magnum aos 21 minutos do primeiro tempo de forma direta, sem a necessidade de cartão amarelo.
Na nota, o Sete faz duras acusações ao quadro de arbitragem do estado, ao árbitro Erlanderson Martinez e a seu assistente Leandro dos Santos Ruberdo supondo, inclusive, uma possível orientação para prejudicar o time.
O documento apresentado pela assessoria do Sete tem as assinaturas do presidente do clube, Benjamim Barbosa, de quatro vereadores do município e do prefeito de Dourados, Murilo Zauith.
O prefeito foi protagonista de uma cena no mínimo curiosa no intervalo da partida. Ele desceu da arquibancada, de onde assistia ao jogo, e se dirigiu ao gramado do Douradão para cobrar alguma atitude dos cartolas do clube quanto a arbitragem da partida.
Já a FFMS divulgou em seu site oficial uma notificação ao clube de Dourados para apresentar provas das acusações as quais seriam encaminhadas para o Tribunal Justiça Desportiva (TJD).