Dourados (MS) - O Sete de Dourados enfrenta hoje o Naviraiense, às 20h, no Estádio Douradão, com a missão de vencer. E para isso, o técnico José Macena terá o seu time titular para essa partida. Entre eles está o retorno de Juninho. “É jogo de classificação. É uma dura batalha que teremos que enfrentar novamente e em casa”, destacou o treinador.
Essa partida era para acontecer na rodada do dia 10. Como o Douradão foi interditado por falta de laudo de engenharia, a Federação de Futebol de Mato Grosso do Sul remarcou para hoje, o que não comprometerá em nada os jogos das rodadas seguintes. Todas as equipes do Grupo B, do Campeonato Estadual Série A, estão de olho nessa partida. A pontuação da classificação pode se inverter dependendo do resultado.
O Sete de Dourados está na terceira colocação com 15 pontos. O líder é o Ivinhema que reassumiu a liderança com 19 pontos e em segundo lugar está o Itaporã com 18 pontos. Já o Naviraiense soma 12 pontos.
E para poder respirar bem nesta reta final do Returno, uma vitória dará muita tranquilidade ao Sete de Dourados para a última partida contra o Corumbaense, em casa.
Ninguém no grupo pensa em outro resultado do que a vitória. O pacto firmado desde o começo da competição ganhou força com a chegada dos novos jogadores que abraçaram a classificação.
Matematicamente, o clube douradense precisa de uma vitória para se classificar. Porém, esses números por mais reais que sejam, são discutidos dentro do clube, mas não o suficiente para deixar um clima de pressão no elenco.
Para a torcida, a lembrança da eliminação no ano passado na última rodada do Returno é viva. Para Macena, a confiança na classificação é muita. Mesmo sabendo que parte da torcida o tem pressionado, por bons resultados em casa, ele está tranquilo. “Estamos no G 4 que era foco nosso.
O empate nos últimos minutos em casa nos tirou uma classificação antecipada. Porém, estamos vivos e perto das oitavas. Quem acompanha o nosso trabalho diário sabe das nossas dificuldades.
A torcida está no seu papel de nos cobrar. Ela faz parte do nosso dia a dia e estamos esperando de volta nesta noite. O torcedor fiel do Sete eu tenho certeza de que virá e nos abraçará ao final do jogo, e praticamente classificado”, destacou o treinador.
Após esse jogo contra o Naviraiense, o Sete de Dourados fará a sua última partida no Returno contra o Corumbaense, no Douradão, dia 16.
“Daí a importância de vencermos o Naviraiense e podermos nos despedir dessa fase matematicamente classificado. Temos o dever de vencer em casa. E vamos lutar para isso. O perfil dos meus jogadores, a torcida já viu, é de guerreiro. Lutam até o fim”, observou Macena.
Assim como nas partidas anteriores, o valor do ingresso foi mantido pela diretoria: R$ 20,00 a cadeira e R$ 10,00 a descoberta. Crianças até 11 anos não pagam e estudantes com carteira estudantil atualizada pagam meia-entrada.