Dourados (MS) - A diretoria do Sete de Dourados, acreditando na classificação para a segunda fase do campeonato, continua reforçando o time. O otimismo é grande quando a classificação, tanto é verdade que dois reforço chegaram esta semana. Na segunda-feira o meia Rafael, oriundo do futebol paranaense começou a treinar com o grupo e, na noite de ontem, mais um reforço desembarcou em Dourados para reforçar o "Furacão Douradense".
Rodrigo Couto de 25 anos, foi recepcionado no Aeroporto Municipal pelo presidente Benjamim Barbosa e pelo treinador Elói Kruger. O jogador de 1,79 de altura e é natural de Navegantes, Santa Catarina, onde iniciou a carreira no profissional em 2003 no Marcilio Dias, esteve nas categorias de bases do Clube de Regatas Vasco da Gama, do Rio de Janeiro.
Depois de fazer uma temporada no Marcilio Dias, o jogador foi para o Joinville em 2004 e no mesmo ano foi emprestado ao Comercial de Ribeirão Preto, para disputar o segundo turno da Série A-2, de lá acabou indo parar no Ituiutaba, Minas Gerais onde ficou até o ano de 2007.
Da equipe mineira, Rodrigo Couto foi transferido para o Metropolitano de Santa Catarina em 2009 e após a temporada na equipe catarinense foi parar no ano passado 2010 no Glória de Vacaria, no Rio Grande do Sul, onde disputou o campeonato gaúcho.
Jogou também Bahrein, onde jogou no All Hid, todavia, quando já estava se adaptando com o estilo de vida e de jogo daquele país teve de voltar ao Brasil em função da guerra que começou na cidade onde estava.
"Eles liberaram-me para sair do país, mais deixaram uma promessa de que assim que as coisas voltarem ao normal me contrataria novamente", conta o jogador satisfeito com a recepção que teve em terras douradenses.
Rodrigo Couto conta que neste ano disputou o catarinense na equipe que lhe profissionalizou, e após a conclusão do campeonato ficou em casa tirando férias e treinando em separado para não perder a forma física, quando então recebeu o telefonema de Elói Kruger requisitando a sua presença para fazer parte do plantel da equipe douradense.
O Sete de Dourados enfrenta no domingo às 15 horas no Estádio Fredis Saldivar, o Douradão, o Urso de Mundo Novo. A equipe douradense precisa da vitória, resultado que lhe dará a classificação para continuar no campeonato estadual.