Campo Grande (MS) - A equipe do Sete de Setembro, incorformada com a derrota por 2 a 1 para o Águia Negra nesta quarta-feira (10), divulgou uma nota, por meio de sua assessoria, em que classificou a arbitragem de João Lupato como "tendenciosa" e "desleal". Na partida, válida pela segunda rodada do Estadual, o Sete teve quatro jogadores expulsos e ficou com apenas sete em campo aos 18 minutos da segunda etapa. O Águia Negra também teve um jogador expulso.
>> Confira o vídeo das cinco expulsões do jogo
"A partida poderia ter tido um resultado diferente caso a atuação do árbitro João Lupato não tivesse sido tão tendenciosa", dizia o texto, que ainda afirmou que o árbitro "pendurou" toda a defesa do Sete na primeira etapa, e no segundo tempo, "completou sua lambança" com a primeira expulsão.
A nota termina dizendo que "todos no Sete apenas lamentaram a atuação desleal e parcial de João Lupato, que claramente deu a vitória ao Águia Negra".
O jogo - A partida começou com o Águia Negra pressionando e o Sete fechado na defesa, mas com saídas rápidas para o ataque. Apesar de ter mais volume de jogo e pose de bola, o time de Rio Brilhante não conseguia finalizar com sucesso, e aos 30 minutos, após boa troca de passes entre Beto Miranda e Tiaguinho, o Sete teve um pênalti a seu favor depois que o zagueiro Yuri cortou com a mão o chute de Tiaguinho que iria marcar para os douradenses. Na cobrança Beto Miranda marcou.
Aos 7 minutos do segundo tempo, após cobrança de escanteio Roberto cabeceou e empatou a partida. Aos 18 minutos, o Lupato marcou um pênalti, meio duvidoso, de Deyvison em Dionei, em um lance que até mesmo a imprensa local classificou como normal (veja no vídeo). Na cobrança, o meia Buiu marcou o gol da virada.