Corumbá (MS) - Oriental e Aeroporto estreiam esta noite no Campeonato Amador Lec/Funec Série A. A partida acontece às 20 horas no campo da Esplanada da NOB. Os dois times estão no grupo B, que tem ainda o Brandão Júnior, Enira, Nacional e o Amigos. A principal competição do futebol local foi aberta na tarde da última terça-feira (07) no estádio Arthur Marinho, quando o Corumbaense, atual campeão da Série A, venceu o Santa Fé, campeão da Série B, por 2 a 1.
Luquinhas e Nego fizeram os gols do Carijó da Avenida ainda no primeiro tempo. Edê descontou para o tricolor do bairro Popular Velha já na segunda etapa. Tuia, artilheiro do Amador em 2009 com o alvinegro pantaneiro, ainda teve a possibilidade de deixar o seu, mas o pênalti que ele bateu foi bem defendido pelo goleiro Zé Antônio, do Santa Fé. Cruzeiro, Associação Castro, Milan Real Tradição e João de Deus completam a chave A.
A primeira rodada da Série A continua na sexta-feira (10), ainda na Esplanada, com Cruzeiro e Associação Castro, partida que também começa às 20 horas. No sábado (11), o Arthur Marinho recebe os dois últimos confrontos da rodada inaugural. Brandão Júnior x Enira e Milan Real Tradição x João de Deus se enfrentam a partir das 16 horas. No estádio, o ingresso custa R$ 3,00. Na Esplanada, a entrada é gratuita.
Os quatro melhores de cada chave se classificam para a segunda fase, onde os times da chave A enfrentam os do B. Mais uma vez os quatro melhores, independente do grupo, garantem vaga na semifinal, disputada em jogos de ida e volta, assim como a decisão. O Campeonato Amador é organizado pela Funec (Fundação de Esportes de Corumbá) e pela Liga de Esportes (Lec).