Sexta-feira, 28 de agosto de 2026, 16:08

situs toto

toto togel

bandar togel

toto togel

toto togel

toto slot

slot resmi

situs togel

toto slot

link gacor

situs toto

slot gacor

situs togel

toto slot

situs slot

situs toto

slot gacor

situs gacor

link gacor

bandar togel

link slot

link togel

situs togel

situs slot

slot online

cabe4d daftar

toto togel

link slot

toto togel

situs toto

idikepulauanselayar.org

idipinrang.org

idibulungan.org

iditanatoraja.org

iditorajautara.org

pafikabupatenbuleleng.org

pafikabupatensigi.org

togel online

situs slot

situs togel

togel online

situs toto

toto togel

toto togel

situs gacor

link gacor

situs togel

situs slot

situs toto

link togel

situs slot

toto togel

bandar togel

situs toto

link slot

situs gacor

toto slot

situs slot

link slot

situs gacor

link slot

situs slot

toto slot

situs slot

toto slot

toto togel

situs slot

situs toto

togel online

toto 4d

link gacor

link togel

situs togel

situs toto

link gacor

slot gacor hari ini

togel 4d

toto

togel resmi

situs toto

link slot

slot gacor

slot online

situs slot

idihulusungaitengah.org

idisoppeng.org

idiluwutimur.org

idiluwuutara.org

idibulukumba.org

pafikabupatenbangli.org

pafikabupatenkayong.org

Seria possível montar uma seleção só com sul-mato-grossenses?

da redação - 19 de dez de 2007 às 18:00 198 Views 0 Comentrios
Seria possível montar uma seleção só com sul-mato-grossenses? E o esquema tático ideal? Como o elenco tem apenas dois zagueiros seria o 4-3-3 ou o 4-4-2? Ou quem sabe improvisar alguém na zaga?

Campo Grande (MS) - Imagine se as equipes brasileiras pudessem contar apenas com jogadores nascidos em seus respectivos Estados? Será que o São Paulo seria campeão sem o paranaense Rogério Ceni ou o Corinthians teria sido rebaixado sem o baiano Vampeta? E Mato Grosso do Sul, teria uma equipe forte? Respondendo a esta última pergunta, o site Esporte Ágil elaborou uma seleção de jogadores sul-mato-grossenses em destaque no Brasil e na Europa nos últimos anos e tentou, na medida do possível, formar um time competitivo.

No gol, pelo menos, a equipe estaria bem servida. O campo-grandense Luiz, destaque do São Caetano no Campeonato Paulista deste ano, e Marcelo Moretto, natural de Eldorado (MS) e atualmente no AEK da Grécia brigariam pela vaga de titular. Para quem não se lembra, Moretto brilhou na Copa dos Campeões da Europa 2005/2006 contra times como o Liverpool, da Inglaterra, e o poderoso Barcelona, da Espanha.

A defesa seria formada pelo ex-cenista Carlão, do Volta Redonda, e por Edmilson Dubinha, que teve um semestre apagado no Palmeiras devido à lesões. O problema seria a reserva, na qual a comissão técnica teria que pedir para o experiente Antônio Carlos reconsiderar sua aposentadoria - o ex-jogador não nasceu no Mato Grosso do Sul, mas viveu toda sua infância em Dourados (MS), onde foi descoberto por olheiros do Ubiratã, clube hoje infelizmente falido.

O setor mais carente seriam as laterais. Que joga na posição, apenas Alex Sandro, natural de Fátima do Sul (MS), poderia ser utilizado. O atleta Jean, do São Paulo, seria uma opção para ser improvisado na lateral, já que na posição de volante a equipe estaria bem servida: trata-se do douradense Lucas, hoje no Liverpool, da Inglaterra. O jogador se destacou no Brasil pelo Grêmio, ganhando inclusive a Bola de Ouro da Revista Placar em 2006.

Do meio para frente as opções aumentariam consideravelmente. Jorge Henrique, ex-Cene e hoje no Guaratinguetá, o ponta-poranense Danilinho, do Atlético Mineiro, e o três-lagoense Rafinha, que apareceu na última Copa São Paulo de Júniores pelo São Bernardo e jogará pelo Corinthians em 2008, brigariam por uma vaga ou dividiriam um ofensivo meio-campo. No ataque, o rio-brilhantense Alex Dias, do Fluminense, o campo-grandense Alberto, que brilhou no título brasileiro do Santos em 2002, e o jovem douradense Keirrison, artilheiro do Coritiba no Brasileiro Série B, formariam um ótimo trio ofensivo.

Cedo demais? - O ponto em comum dos atletas que formariam a seleção é que a grande maioria deles nunca chegou a vestir profissionalmente a camisa de clubes sul-mato-grossenses. O êxodo de jogadores continua forte, diferente de épocas como as de Cocada e Everaldo, nas décadas de 70 e 80, quando chegavam a jogar em times do Estado antes de se transferirem. Não será surpresa se outro sul-mato-grossense aparecer para o futebol em 2008, e como sempre nos últimos anos, fora do Estado.

Comentários

Seu endereço de e-mail não será publicado. Os campos com * são obrigatórios.